Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Jogo Caça Palavras


bunnunim

Pergunta

Boa Tarde Galerinha,

 

Estou precisando de uma ajuda de como fazer um caça palavras em C.

Na vdd já visualizei varias ideias na internet mas não estou sabendo implementar ou ao mesmo começar  meu código.

utilizo o codeblocks.

 

Alguém tem algo pronto ou o inicio que possa me servir de guia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Si não encontrar nada pronto por internet não acredito que ninguém te diga como fazer um jogo, pois qualquer jogo por mais simples que seja tem um grande nível de complexidade. Esse jogo de caça palavra que você quer fazer tecnicamente é uma matriz, você atribui um jogo de palavras por exemplo indicando a casinha inicial onde vai colocar a palavra, e também indicar a direção, de esquerda a direita ou de acima para abaixo. Logo você precisa conferir si a palavra não sai dos lados ou abaixo.

você também pode fazer ela que se auto preencha só desde uma lista de palavras predefinidas, claro que seria muito mais difícil.

A parte mais difícil de tudo é que para que isso se faça funcional se deveria usar o emprego de algum gameloop, que nada mais é que um loop while que vai refrescando e aguardando que o usuário faça algo, tambem leva dentro a parte de gestão de eventos de teclado, ou incluso de mouse, e se quiser um acabado mais profissional deveria usar alguma biblioteca 2d para manejar os gráficos já que em CMD você não pode usar o mouse, mas depende do seu nível de programador, si você estiver iniciando melhor não se complique a vida e faça em CMD mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...