Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com laço do while


Visitante

Pergunta

 Aqui estou eu de novo...não consigo fazer meu programa apontar um erro e repetir até que a condição esteja correta...já tentei while origem menor que 1 e maior que 5, etc...o que acontece é que meu código não passa dai. mesmo com as condições corretas...quando o getch é 1, 2, 3 4 ou 5, ou qualquer outro numero ele repete o laço...agradeço desde já!

 

 

  //Laço de Erro 1
    do {
     //Aqui o Programa pergunta a origem do passageiro
     printf("\nDe onde voce esta partindo? [1]curitiba, [2]florianopolis, [3]saobento, [4]camboriu ou [5]matinhos?\n");
     origem=getch();
     switch(origem){
         case '1':
             origem=1;
         break;
         case '2':
             origem=2;
        break;
        case '3':
            origem=3;
        break;
        case '4':
            origem=4;
        break;
        case '5':
            origem=5;
        break;
     }
}while(origem != 1 || origem != 2 || origem != 3 || origem !=4 || origem != 5); 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

getch retorna um int, quando você tem case '1': você deveria ter case 1:. Em origem=getch(); origem deve ser um int, ou tambem você pode forçar a que getch devolva chars fazendo casts, tipo char origem=(char)getch(); mas aí os case seriam case 'a': case 'b': etc...

Editado por vangodp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado vangodp, mas mesmo utilizando char origem=(chargetch(), usando case 'a' etc, etc. ainda não consigo fazer passar do laço de nenhuma maneira...se puder me ajudar de uma maneira mais especifica...posso te enviar o código completo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...