Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta Web - Problemas com captcha


Tony_Cvo

Pergunta

Boa noite pessoal,

Sou novato e procurei algo relacionado ao meu problema no forum, porém não encontrei, caso tenha peço desculpas pelo post repetido e solicito a alguém me indicar o caminho.

Estou com a seguinte dificuldade, criei um form para acessar o saldo do meu cartão de ticket alimentação, para acessar precisa preencher o valor do captcha. Criei as textbox respectivas da card e captcha e a leitura e inserção dos dados se dá através de um webbrowser que fica oculto no form. Tudo funciona perfeitamente, tirando o fato de que não consigo inserir no meu form a imagem do captcha para que o mesmo seja digitado na textbox. Alguém teria a solução?

Eis o site:  http://www.ticket.com.br/portal/consulta-de-saldo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu fiz o seguinte, criei uma string com a código da página e dentro da string eu extraio a URL da imagem do captcha e joga dentro de outro webbrowser uma vez que não consegui joga-lo numa picturebox.

Algumas vezes o captcha coincide, na maioria das vezes não.

Ah! A linha abaixo não está funcionando para dar o comando de consulta.

WebBrowser1.Document.InvokeScript("submitForm('frmConsulteSeuSaldo', 'balance', 'json');")

Ps: o WebBrowser e a caixa de texto com o código só estão ativos para os testes.

Como sou novato em VB.Net espero que alguém modafoca possa me ajudar.

 

teste.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A questão do comando de Consulta também foi resolvido, ele tinha um name nem id, o código abaixo resolveu:

For Each webpageelement As HtmlElement In allelements

If webpageelement.GetAttribute("value") = "CONSULTAR" Then

webpageelement.InvokeMember("click")

End If

Next

No entanto o problema da imagem de captcha ser diferente persiste, penso em buscar o arquivo na pasta temporária do webbrowser, andem pesquisando e nada, alguém sabe me informar algo a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Passeando no site encontrei esse tópico meu do mês passado, postando aqui como resolvi para pegar a imagem do captcha diretamente do webbrowser ao invés de baixar pela URL, obrigado a quem leu e não falou um A, só assim tive que persistir e pesquisar mais:

 Sub PegaCaptcha()
        Dim Doc As mshtml.IHTMLDocument2 = WebBrowser1.Document.DomDocument
        Dim imgRange As mshtml.IHTMLControlRange = CType(Doc.body, mshtml.HTMLBody).createControlRange
        For Each img As mshtml.IHTMLImgElement In Doc.images

            If img.GetAttribute("src").ToString.Contains(Referencia) Then 'a variavel referencia é a string com a URL da imagem 
                imgRange.add(img)
                imgRange.execCommand("Copy", False, Nothing)
                PictureBox1.Image = Clipboard.GetDataObject.GetData(DataFormats.Bitmap)
                Exit For
            End If
        Next
    End Sub

 

Feliz Natal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...