Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com comando básico


Bipolar

Pergunta

Olá a todos, sou novo no fórum e comecei estudar programação agora, sou usuário de Linux e comecei aprender programar em Python (Atualmente usando IDLE 3.5.0).

O que me ocorre é que no decorrer dos meus recentes estudos, me deparei com um problema o qual não acho uma solução, e inclusive me perdoem se já houver um tópico sobre isso, pois também procurei e não achei. 

Seguinte, o quarto exercício me pede para pegar quatro notas bimestrais e calcular sua média, ok, usei as variáveis e as entradas de maneira lógica (ou nem tanto, já que não está dando certo) mas ao dar F5 no IDLE para testar minhas linhas de comando me deparo com a seguinte mensagem:

Traceback (most recent call last):
            File "/home/usuário/aula4.py", line 6, in <module>
               m = r / 4
TypeError: unsupported operand type(s) for /: 'str' and 'int'

Ao que me parece, o erro está na maneira como eu estou colocando o sinal de divisão, porém não faço a mínima idéia do que fazer...

Além disso, após corrigir esse erro terei que adicionar algum comando para dividir números não inteiros, então se alguém já souber como também já agradeço. Aqui fica minha linha de comando, e se alguém não entender pergunta que eu explico.

n1 = input ("Primeir Nota: ")
n2 = input ("Segunda Nota: ")
n3 = input ("Terceira Nota: ")
n4 = input ("Quarta Nota: ")
r = n1 + n2 + n3 + n4
m = r / 4
print (" O resultado é : %s" %m)

Enfim, é isso e foi mal qualquer noobisse =)

 

Editado por Bipolar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você já deve ter lido que em python tudo é objeto

Então str e int são construtores de objetos para string e inteiros (float para flutuantes)

Olha o exemplo:

a = str(123) # criando um objeto string a partir de um inteiro

b = int("123") # criando um objeto inteiro a partir de uma string

Então o uso destes construtores fica mais para conversão de tipo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, ajudou muito, vou ser sincero que tiver muuita dificuldade em uma coisa muito simples, mas ajudou muito, e principalmente agora que estou passando por outros problemas, solucioná-los está me ensinando mais do que o próprio exercício, entretanto eu usei o float que voce me disse, para que eu pudesse usar numeros fracionários, ficando assim:

n1 = float(input ("Primeir Nota: "))
n2 = float(input ("Segunda Nota: "))
n3 = float(input ("Terceira Nota: "))
n4 = float(input ("Quarta Nota: "))
r = n1 + n2 + n3 + n4
m = r / 4
print (" O resultado é : %s" %m)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...