Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

josericardoc

Pergunta

Olá, estou estudando c++ e me desafiei a criar um código que recebesse nomes e depois apresentasse eles na tela sendo que para parar de digitar os nomes você entraria com um código definido no inicio do programa.
Mas estou tendo problemas em nomes que levem espaço entre eles, está acontecendo que se eu entro com "josé ricardo" ele imprime josé numa linha e ricardo na outra, como faço para que ele coloque junto em uma unica linha? (obs : precisei entrar com x ali e depois tirei 1 do x pois quando ia imprimir ele tava imprimindo também o código de saída definido no inicio). Agradeço a ajuda.



#include <iostream>
#include <stdlib.h>
#include <vector>
#include <string.h>
using namespace std;

void nome ()
{
int i,x;
int LINHA1=50;
int COLUNA1=60;
char saida [4];
char nomes [LINHA1][COLUNA1];
cout << "digite um codigo para a sua saida\nquando desejar sair basta digitar seu codigo novamente \n(seu codigo pode ter 1 character)"<<endl; 
cin >> saida; 
for (i = 0,x = 0; i < LINHA1;i++)
{

cout << "digite nomes, para sair use o seu codigo"<<endl;
cin >> nomes;
x++;

if (strcmp (nomes, saida) == 0){
break;
}


}


system ("cls");
cout << "Os nomes digitados foram "<<endl;
for(int i = 0; i < x - 1; i++)
{

cout <<endl<< nomes<<endl;

}


}





int main(int argc, char** argv)
{



nome();
return 0;
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Use o cin.getline() pra isso.

(Para não deixar as informações tão razas, se não der pra entender eu respondo melhor depois, boa sorte)

char name[50];

cin.getline(name, 50); //Argumentos usados name = variavel que vai receber a entrada, 50 = Quantidade maxima de caracteres que serão armazenadas por este método

http://www.cplusplus.com/reference/istream/istream/getline/

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------