Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Anexar arquivos pdf ao e-mail (Outlook) usando VBA


mmmuraro
 Share

Question

Boa Tarde a todos, 

Estou com uma dúvida referente ao algoritimo para anexar arquivos em formato .pdf no e-mail (Outlook) utilizando VBA. Mudei a versão do Office para a 2013 e o algortitimo que antes funcionava perfeitamente, parou de funcionar. 

O Objetivo do código é procurar o nome de um arquivo específico como mostrado abaixo, caso ele não encontre o arquivo com final 04.pdf, por exemplo, ele tenta o próximo nome com final 03.

Encontrado o arquivo 03, o contador passa de 0 para 1 e volta para veriricar se existem mais arquivos com o final 03.

On Error Resume Next
                            Mail.Attachments.Add DIRETORIO "\" & Numero & "04.pdf"
                            If Mail.Attachments.Count > C Then GoTo continua

On Error Resume Next
                            Mail.Attachments.Add DIRETORIO "\" & Numero & "03.pdf"
                            If Mail.Attachments.Count > C Then GoTo continua

continua:
               C = C + 1

Alguém poderia me ajudar fornecendo um algoritimo parecido com a abordagem a cima ou algum solução para o problema?

Link to comment
Share on other sites

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Forum Statistics

    • Total Topics
      149.6k
    • Total Posts
      646.2k
×
×
  • Create New...