Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Como saber se a empresa quer contratar o estágario?


AsuraKhan

Posts Recomendados

Olá, pessoal. Um colega me passou esse fórum porque ele não soube responder minha pergunta.

Eu queria muito saber como eu posso saber se a empresa está interessada em contratar o estagiário após o período de estágio. Eu faço essa pergunta porque vejo que está se tornando comum a fórmula da "enganação', que consiste em contratar um estagiário com conhecimentos de um profissional e não contratá-lo após o período de 6 meses - 1 ano.  E eu gostaria de não perder 1 ano da minha vida. Estou no terceiro ano da faculdade e já fiz 6 meses de estágio até me dispensarem, sendo que eu ENSINAVA o meu supervisor a fazer várias coisas em PHP. Talvez eu deva apreender outra linguagem? Possivelmente um Java? Pyhton? Por favor to precisando de uma luz porque estou desacreditado nessa área. 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, hoje em dia, contratar um estagiário por um período (até 1 ano ) é jogo para a empresa, pois deixa de cumprir com uma série de normas legais .... o que acaba sendo um lucro nas costas dos estagiários.

como voce mesmo disse, voce estava ensinando o seu supervisor, quando deveria ser o contrário .. o supervisor ensinando voce.

é facil saber se a empresa quer realmente contratá-lo no final do estágio ...  observe o tipo de serviço que eles te mandam fazer... se for vários tipos de serviços, então estão te tratando somente como office boy

se for um tipo de serviço especifico. então a contratação, voce depender da sua competência ao final do estágio.

tudo o que voce puder aprender vai ajudar a abrir as portas ... 

abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jhonas disse:

amigo, hoje em dia, contratar um estagiário por um período (até 1 ano ) é jogo para a empresa, pois deixa de cumprir com uma série de normas legais .... o que acaba sendo um lucro nas costas dos estagiários.

como voce mesmo disse, voce estava ensinando o seu supervisor, quando deveria ser o contrário .. o supervisor ensinando voce.

é facil saber se a empresa quer realmente contratá-lo no final do estágio ...  observe o tipo de serviço que eles te mandam fazer... se for vários tipos de serviços, então estão te tratando somente como office boy

se for um tipo de serviço especifico. então a contratação, voce depender da sua competência ao final do estágio.

tudo o que voce puder aprender vai ajudar a abrir as portas ... 

abraço 

não tem como eu me salvar? Não quero chegar os 25 anos e procurando estágio que nem um colega que eu vi em outro forum. Acho isso um absurdo.  Eu sei que sou competente e já fiz vários trabalhos informais antes de começar a faculdade, sei que sou competente, mas estágio no Brasil parece que é essa piada sem graça mesmo. 

Editado por AsuraKhan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas essa é a dura realidade .... infelizmente, quando voce procura um emprego, eles querem que voce tenha experiencia, entretanto, não dão a voce, as condições para que voce possa ter essa experiência.

escolha uma area que te agrade, e seja bom no que faz... isso ajuda muito

abraço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...