Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas básicas!


dneto

Pergunta

 Boa noite!

Estou iniciando na programação.

Estou utilizando o Eclipse Galileo.

Este é um erro básico.

Vocês podem me ajudar?

#include <stdio.h>

int main (void)
{
    int a;
    int b;
    float c;
    char d;
    a = 1;
    b = a + 2;
    c = b * 0.5;
    d = 'x';

    return 0;
}

DÁ O SEGUINTE ERRO:

VARIABLE 'C' SET BUT NOT USED [-WUNUSED-BUT-SET-VARIABLE]
VARIABLE 'D' SET BUT NOT USED [-WUNUSED-BUT-SET-VARIABLE]

COMO SOLUCIONAR?

DEPOIS DESSE PROGRAMA NO LADO ESQUERDO DA JANELA DO ECLIPSE CRIEI MAIS UM PROGRAMA E FICOU JUNTO DO OUTRO SÓ QUE ABAIXO DELE. SÓ QUE QUANDO EU TENTO COMPILAR E EXECUTAR O NOVO PROGRAMA, AS MENSAGENS DE BUG DO ANTIGO CONTINUA NA ABA PROBLEMS NA JANELA DE BAIXO DO PROGRAMA. COMO FAZER PARA APAGAR AS MENSAGENS E TESTAR O OUTRO PROGRAMA, SEM TER QUE DELETAR OS OUTROS PROGRAMAS ANTERIORES QUE FIZ PARA FAZER SÓ TER UM NOVO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1. Executei no Codeblocks esse codigo, e apresenteu o erro stray'241'.


Sobre o erro:

As mensagens de “stray '\xyz'” indicam que existem caracteres inesperados no código do programa. Em particular, assumindo uso de Unicode ou ISO-8859-1, '\240' pode ser o caráter non-breaking space (espaço em branco que não permite quebra de linha), e '\302' poderia ser “” (A maiúsuclo com acento circunflexo). Você copiou e colou esse código de algum site na web, ou usou algum editor gráfico num sistema diferente daquele em que está compilando o código?
 

Resolução: Apague o código e faça-o à mão, sem colar. Pode ter dado algum problema pelo site que você copiou.

Tenta esse:

#include <stdio.h>

int main()
{
    int a,b;
    float c;
    char d;

    a=1;
    b=a+2;
    c=b*0.5;
    d='a';

    return 0;
}

FonteViva o Linux

 

2. Para compilar/executar um programa desejado, no codeblocks, basta dar 2 clicks no que deseja compilar/executar, e depois executar. Vê se da certo no seu aí.

Editado por HappyPenguin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...