Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Interação com DataGridView


wellkruk

Pergunta

Boa noite amigos.

Estou iniciando o desenvolvimento de um sistema de controle de pátio e me deparei com uma dificuldade logo de inicio. Toda vez que for pressionada a tecla F2 preciso fazer com que a primeira célula do datagrid passe a ser a ultima, a segunda passe a ser a primeira, a terceira passe a ser a segunda e assim por diante. Toda vez que apertar a tecla F2 a tabela deve se alterar. Minha duvida não é referente a configuração do atalho de teclado F2 para realizar essa função e sim na interação com o datagrid. Alguém tem ideia de como fazer isso? Obrigado.

 

dwdw.jpg

Editado por wellkruk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então, supondo que a sua DataGridView é uma lista, você poderia fazer algo assim:

Dim L As List(Of Object) = Grade.DataSource

L.Add(L.First()) 'Adiciona o primeiro elemento na lista na última posição (Add sempre coloca o novo elemento no final de mesma)
L.RemoveAt(0) 'Remove o primeiro elemento, fazendo com que os outros "subam"

Grade.DataSource = L

Troque o Object ali pela classe que estiver usando como tipo dos objetos na lista.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...