Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

AJUDA com Arquivos em pastas diferentes


LexTutor

Pergunta

Boa noite galera, tudo bom?

Seguinte... Estou iniciando em PHP e me deparei com a seguinte situação: Vou tentar ser o mais explicativo possível, do contrário vou desenhar e enviar para vocês, pois sou um bom ilustrador. rs

Estou criando um site e já separei algumas áreas da estrutura do site com o include. Até aqui tudo bem... Se eu deixo todos os arquivos na mesma pasta, por exemplo no root, nenhum erro ocorre e todo mundo é feliz. E ele está assim:

Separei e por enquanto o site o deixei da seguinte forma seguindo a ordem...

  • pasta root
    • index.php
    • nav-main.php
    • interface.php
    • footer.php

E mesmo que eu deixe os includes na pasta _include e (eu gostaria que ficasse exatamente assim), também está chuchu beleza, mamão com açúcar.

  • pasta root
    • index.php
    • pasta _includes
      • footer.php
      • interface.php
      • nav-main.php
    • pasta _login
      • login.php

O nav-main.php é onde tem a seguinte área:

<nav>
   <ul>
      <li><a href="index.php">Página Inicial</a></li>
      <li>Segundo item</li>
      <li>Terceiro item</li>
      <li>Quarto item</li>
      ...
      <li><a href="_login/login.php">Login</a></li>
   </ul>  
</nav

A grande problemática ou infelicidade é quando por exemplo ocorre o seguinte situação: A página login.php acessa normalmente os includes que estão na pasta _include e não ocorre nenhum erro na estrutura do site, está tudo supimpa. 

  • pasta _login
    • login.php

Porém...

  • pasta _login
    • login.php
    • <<
  • index.php

Dentro de login.php não acessa o index.php e quando eu criar as demais páginas do site, também não acessará.

Já tentei algumas coisas como descer nível, mas não deu certo. Então por favor, não me venham com a "solução" de "Ah, escreve ai no código ../, ou ./", porque eu já tentei, também tentei colocar o endereço exato do servidor e também nada... kkkkk

Alguém pode me ajudar a criar uma function() ou sei lá algum método que eu consiga retornar uma url padrão sem que ocorra esse erro?

Valeu galera!

Editado por LexTutor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Lowys, mano, Lê de novo tudo o que eu postei... Não preciso ser redundante, é sério, expliquei detalhadamente... O problema está na URL, 

<li><a href="_login/login.php">Login</a></li>

Quando tu entra na página login.php que está na pasta _login, dentro da mesmíssima página não tem aceso ao index.php, pois o nav-main.php está em outra pasta, e mesmo se estivesse no root também não voltaria para o index.php que está no root. Por isso pedi um auxilio para alguém me ajudar a criar uma função ou método para que todas as URLS fiquem no mesmíssimo lugar e chamar todas as páginas normalmente sem que haja esse problema contundente de nível de pastas. O problema eu já sei o que está acontecendo, porém não consigo desenvolver uma função ou método sozinho e gostaria que alguma boa alma me ajudasse para tal... Então por favor cara, não me faça pergunta cretina... rs brinks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

wootzor, a interpretação é e fica ao critério de cada um, eu não fui agressivo, porém ajuda também quem quiser. Não tenho culpa se sou direto... E às vezes gosto de ser um pouco brincalhão misturando o sarcasmo, fazer o quê? Essa é a minha personalidade, porém jamais ofenderei ninguém. Acho que te incomodou foi eu ter escrito "não faça perguntas cretinas, né"? Francamente, hahahaha... Por isso vejo dentro das empresas que eu já passei um monte de banana sem opinião nenhuma, um bando de faz tudo e sem opiniões... (não estou dizendo que aqui é o caso). Porém, friso mais uma vez... Ajuda quem quer.

E obrigado pela dica, vou verificar o que você postou. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sabem qual é o engraçado? A gente escreve a dúvida, explica detalhadamente e vem meia dúzia de sabichões e te começam a questionar e postar "soluções" que não tem absolutamente nada com o problema sugerido... Nossa, é sério, isso me revolta! E vejo isso acontecendo de kilo em dúvidas de outros usuário e em todos os fóruns de discussões, pelo menos aqui do brasil é assim. E detalhe, ainda quando alguém posta, posta com uma má vontade tremenda, muitas vezes o cara que postou a "solução" ainda posta todo ignorante. Bom, encurtando o assunto, eu já havia dito que o meu problema nunca foram com os INCLUDES e SIM as URLS. Já consegui resolver a meu problema com uma solução fora do fórum.

Era só isso que eu queria e precisava... Obrigado pela atenção;
 

 

Era só e somente isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...