Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como estudar C/C++ de forma eficiente?


G. Grechuk

Pergunta

Olá a todos.

Estou começando a estudar c/c++ e, gostaria de algumas dicas para estudar melhor e, de forma eficiente.

Pessoalmente dizendo, eu prefiro estudar o código fonte de um programa e, posso passar horas inteiras lendo(analisando) alguns arquivos de cabeçalho (*file.h).

Esta é uma maneira eficiente de estudar? Posso ampliar meus conhecimentos através desta prática? E se não, qual é a melhor melhor forma de estudar?

Lembrando que eu não quero aprender sobre bibliotecas como OpenGL, ou outras destinadas a programas grandes... Apenas o básico de c/c++.

Dez de já, agradeço a colaboração de todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá companheiro.
A melhor forma de aprender não C++, se não que qualquer linguagem, eu diria que é praticando, ou seja, escrevendo linhas e mais linhas de código.
C++ é como um quebra cabeça, você precisa saber onde encaixa cada peça como if, else, while...., procure entender bem como funciona cada sentença, procure estar afiado em ponteiros, arrays, vetores, passo de parâmetros etc. Não recomendo muito você ficar olhando código que você não entende, você pode perder muito mais tempo em entender algo que é complicado demais do que aprender algo simples e que você vai precisar para continuar prosperando. Ler código de bibliotecas pode servir para aprender sobre coisas que você não sabia, porem podem ser um autentico inferno ver códigos tão complexos. Aprenda as coisas básicas, siga passo a passo e passe a seguinte lição, não continue sem entender o anterior, pratique muito tudo o que for aprendendo, é escrevendo código que você vai memoriza-los, é muito comum você você voltar a ler algo que você tenha aprendido anteriormente.
Ter horas inteiras para ler está muito bem, normalmente tenho o dia inteiro para isso, procure evoluir no linguagem, veja vídeos, leia livros, participe de fóruns, use google, e pratique muito, esse é meu conselho. Nos fóruns os usuários trazem muitos exercícios que só dão em universidades, tente resolve-los, fica a dica, problema de outro é seu problema também huehueh. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...