Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comparar arquivo txt com dados no banco de dados


lcviero

Pergunta

Tudo bom?

Sou iniciante no php. Estou fazendo um código pra comparar registros em um arquivo .txt com os dados no banco de dados. O problema é que não estou conseguindo compara os resultados.

Código:

$arq = fopen('lista.txt','r');   //o arquivo lista.txt tem um registro que é: lucas
$linha = fgets($arq);

echo $linha; // ele mostra na tela: lucas (isso funciona)

$sql = mysqli_query($mysqli, "SELECT * FROM usuario WHERE login = '$linha'");  // aqui estou comparando a variavel $linha com o banco de dados, no banco só tem um registro que é: lucas. Mas não aparece que existe!! O "não existe" aparece.
                    if (mysqli_num_rows($sql) == TRUE) { // se existir 
                        echo "existe";
                    }
                    else{
                        echo "não existe";
                    }         
                   
               fclose($arq);

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa, obrigado por responder!

Tentei fazer como tu disse, mas também não deu certo. Estranho que se colocar assim: $linha = "lucas" e depois comparar como ta ali em cima, funciona. Acho que o problema está em a variável $linha receber o valor do arquivo txt. Mas também é estranho, pois o comando: echo $linha, mostra o valor que está no arquivo txt. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 02/02/2016 at 20:37, wootzor disse:

Então faz um echo "SELECT * FROM usuario WHERE login = '$linha'" e testa a consulta que é devolvida pela expressão directamente no MySQL (com o phpMyAdmin, por exemplo).

Opa, demorei um pouco para te responder. Mas não está dando certo. Acho que deve ser algum erro na hora de armazenar o arquivo.txt na variável.

Abraço.

10 horas atrás, fiofaria0101 disse:

Aqui tem um curso gratuito muito legal que pode te ajudar com a dúvida:

 

MySQL Curso Grátis

Opa,

Obrigado, vou dar uma olhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...