Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Firedac x Interbase


DanielR

Pergunta

Boa tarde a todos. Desde já agradeço pela atenção.

Seguinte tenho um projeto que nasceu em 2008 com o firebird utilizando dentro do delphi os componentes do interbase, tudo ok.

Pensamos em mudar para o firedac, porque o mesmo nos dá suporte a outros bancos (só por isso).

Nos testes realizados estamos tendo problemas em cima de algo que esta funcionando no interbase normalmente.

Vou dar um exemplo. Num pedido temos a grade e essa por sua vez exibe 'n' colunas que vem de um join entre tabelas do banco. Faço então meus inserts, updates e deletes na grade e depois entrego um olevariant para uma camada que vai persistir os dados no banco. Detalhe não ligo a grade diretamente ao banco. Nessa grade (com o firedac) estou tendo o seguinte erro: Campo ' NOME ' não pode ser modificado

 

Veja bem pessoal, é o mesmo codigo, com o mesmo banco de dados porém conectados via interbase não tem esse erro.

Pergunta. Tem alguma configuração do FIreDac que estou esquecendo de fazer?

Estou pesquisando na internet e fazendo meus testes, se resolver ates de alguma resposta, posto aqui o caminho para a solução.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...