Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ajuda com php dentro do html / e Problema com caractéres especiais do DB->Pagina PHP. [ RESOLVIDO ]


victor.guiraldelli

Pergunta

Boa tarde.

Estou tentando aprender um pouco de PHP com uns cursos online, mas estou tendo este problema.

Alguém sabe o por que está acontecendo isso e como resolver?

Parece o apache ou navegador não entende direito a junção do html com o php.

Testando o While em um arquivo.php sem os html, funciona perfeitamente.

Capturar22.JPG.c34415c3b3d384b35e2425a0eCapturar.JPG.00537e83c95ff488b1e8e29e608

Editado por victor.guiraldelli
Atualizando para resolvido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
23 horas atrás, eiglimar disse:

Olá tudo bem?

 

Posta o html seu aqui por favor

Obrigado, consegui resolver com a resposta do Leandro.

 

22 horas atrás, MLeandroJr! disse:

Ele não está rodando porque seu arquivo tem extensão .html.
Para um PHP rodar, ele precisa ter extensão .php.

Obrigado pela ajuda, uma coisa bem besta mas que eu não sabia, achei que por ter HTML teria que ser .html.

 

Agora estou com outro problema, está falhando os caracteres especiais na busca do mysql que o php faz e joga pra página.

ps: O characterer_set_server no terminal está mostrando latin, enquanto no phpmyadmin mostra utf8, não entendi...

E se no phpmyadmin está como padrão utf8, quando eu crio uma nova base de dados ou tabela, deveria vir automaticamente como utf8 se eu não selecionar a Collation certo? Ou não? Porque quando crio sem especificar, fica tudo como latin.

Esta base de dados da LOJA eu coloquei UTF8 manualmente.

Estou usando MariaDB. Alguma idéia?

Capturar1.JPG.c45657726fbb6c0f78e46f1dd6Capturar2.thumb.JPG.d74323f18e7e265229c8Capturar3.thumb.JPG.2864956740f6dfa3dcf1Capturar4.thumb.JPG.0e63b641ac7021f7d4ea

Editado por victor.guiraldelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lembrando que funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5  e já foram removidas no PHP 7. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/ 

Se esse seu curso ensina a usar funções mysql_*, é melhor parar por aí e seguir um curso mais recente, como o ULTIMATE PHP 2.0, por exemplo.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
17 horas atrás, luanulrich disse:

Insira isto:


mysql_query("SET NAMES 'utf8'");
mysql_query('SET character_set_connection=utf8');
mysql_query('SET character_set_client=utf8');
mysql_query('SET character_set_results=utf8');

 

Ficou do mesmo jeito :/

14 horas atrás, Beraldo disse:

Lembrando que funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5  e já foram removidas no PHP 7. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/ 

Se esse seu curso ensina a usar funções mysql_*, é melhor parar por aí e seguir um curso mais recente, como o ULTIMATE PHP 2.0, por exemplo.


 

É um curso que estava num site que a facul passou, para horas complementares.

Mas obrigado pelos links, vou verificar esse Ultimate php 2.0.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
18 horas atrás, Beraldo disse:

Lembrando que funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5  e já foram removidas no PHP 7. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/ 

Se esse seu curso ensina a usar funções mysql_*, é melhor parar por aí e seguir um curso mais recente, como o ULTIMATE PHP 2.0, por exemplo.


 

Migrei tudo para Mysqli, e continua do mesmo jeito. O problema dos caracteres especiais acontece apenas no resultado da query que vem do banco de dados, exatamente como na print que postei.

Tentei colocar $mysqli->set_charset('utf8'));  Mas com esse comando a pagina não carrega nada, fica toda em branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Encontrei a solução.

Bastava colocar um $mysqli->set_charset("utf8");

Segue o código verificando o charset e alterando:

fotografia1.thumb.jpeg.32a6fee9dad006148

printf ("Initial character set: %s\n<hr>", $mysqli->character_set_name());
    
    if (!$mysqli->set_charset("utf8")) {
    printf("Error loading character set utf8: %s\n", $mysqli->error);
    exit();    }
   else {
    printf("Current character set: %s\n<hr>", $mysqli->character_set_name());    }

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...