Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como ver Se usuário esta online com php


blx32

Pergunta

Olá amigos, sou iniciante e quero produzir um script a qual use uma sessão para saber se o usuário esta online,

Não importa em quantas maquinas esteja logado, eu só preciso saber qual o IP, o navegador, o sistema operacional e gravar seu ultimo acesso no banco de dados e por uma bolinha verde se online.

Pra por no meu painel de controle pessoal.

Por favor, me ajudem.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O navegador você pega com $_SERVER['HTTP_USER_AGENT']. O ip, com $_SERVER['REMOTE_ADDRD']. Veja: http://php.net/manual/pt_BR/reserved.variables.server.php

 

A ideia é a seguinte: salve no banco a data da última ação no site (qualquer clique em link). Isso diz que ele está online. Seu sistema precisa usar um timeout. Se em 30 minutos, por exemplo, não houver atividade, ele é considerado offline. O tempo pode ser menor que 30 minutos. Depende do objetivo do seu site, quanto tempo os usuários permanecem nele, como interagem etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...