Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta de Banco de Dados


Paty007

Pergunta

Boa noite, pessoal.

Alguém saberia me informar, como eu faço para que a opção de consulta no Access seja filtrada?

Exemplo: Se achar algum nome existente mostre a consulta. Caso não ache nenhum nome existente, emita um MsgBox para o usuário, pedindo a digitação de um nome válido.

Segue parte do código que fiz, porém não está dando certo, só emite a mensagem quando não é digitado nada. E eu queria que exibisse a mensagem quando escrevessem um nome inexistente também.

Private Sub bntPesquisar_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles bntPesquisar.Click
        If txtNome.Text = "" Then
            MsgBox("Nenhum aluno encontrado!" & vbCrLf & "Por favor, digite um nome válido...")
            txtNome.Focus()
        Else
            PesquisaDados(txtNome.Text)
        End If
    End Sub

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você só saberá que um nome é inexistente pelo que ocorrer dentro da rotina/função PesquisaDados(). Ela deveria te retornar algo (como True/False ou a quantidade de registros encontrados) e através disto você poderia saber se algo foi encontrado ou não. Poste aqui esta rotina/função para podermos ajudar com mais detalhes.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...