Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Evento Change do Worksheet Desabilitado ou não Funcional


jefferson.microni

Pergunta

Bom dia Pessoal,

Estava desenvolvendo um projeto aqui utilizando o worksheet_change() e estava tudo ótimo, até em determinado momento ele deixou de funcionar, achei que eu tinha feito bobagem na programação e fui eliminado partes de códigos até que cheguei a conclusão que o evento worksheet_change() não está habilitado ou funcional, pois cheguei a abrir um nova pasta de trabalho, e copiar e colar exemplos simples da web de worksheet_change() e simplesmente não funciona, como um simples

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
    MsgBox "worksheet change funcionando"
End Sub

em uma planilha limpa, ao alterar uma célula não aparece a msg.

espero que alguém possa me dar uma luz.

Obrigado.

 

 

Editado por jefferson.microni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá, Jefferson.

Abra o editor de VBA e tecle Ctrl+G. Vai se abrir uma janela "Verificação imediata" na parte de baixo da janela maior. Nessa nova janela digite (ou cole) a expressão

?Application.EnableEvents  e sem mover o cursor (que deverá estar à direita da letra "s") tecle Enter. Informe o que aparecerá na linha abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Osvaldo,

Aparece Verdadeiro

Dentro da minha sub esta assim: 

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
        Application.EnableEvents = False

        ' Aqui vai todo o código do meu projeto...

        Application.EnableEvents = True
End Sub

Obrigado pela disponibilidade e atenção.

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Osvaldo,

Sim, os dois códigos funcionaram, e, por incrível que pareça, depois que fiz os testes que você sugeriu o meu  Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range) voltou a funcionar...

No teste eu exclui o meu  Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range) e deixei apenas o seu  Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)

testei e funcionou, depois adicionei novamente meu  Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range) e ele milagrosamente voltou a funcionar!

No módulo1 adicionei 

Sub Teste()
 MsgBox "olá"
End Sub

E chamei por um botão, funcionou sim.

Você saberia me indicar o que pode ter ocorrido para uma próxima vez eu saber resolver?

Obrigado novamente pela atenção e disponibilidade.

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...