Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida sobre C++

Kugrim
 Share

Question

Olá, estou tentando aprender a programar desde ontem e ainda estou aprendendo o básico do C++.

Minha dúvida é sobre o IF (ou se eu realmente devo usar o IF nesse caso), eu quero que o programa reconheça a palavra que eu digitei e me de uma mensagem logo após, consigo fazer isso com números, porém, com palavras não estou conseguindo. 

Por exemplo: Gostaria que eu digitasse "Ligar" e aparecesse na tela "Luz ligada", mas somente se a palavra digitada for "Ligar".

Como faço para que o programa reconheça a palavra? Desde já agradeço!

Obs: Já que estou começando agora, qualquer dica é bem-vinda!

O código que eu tentei fazer o que eu disse:

#include <iostream>
using namespace std;
int main()

{
    cout << "LUZ DESLIGADA!" << endl;

int ligar;

cin >> ligar;

if (cin>>ligar=="ligar"){

cout << "LUZ LIGADA!" << endl;
    }

else{

cout << "..." << endl;
    }

Edited by Kugrim

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá!

Olha sou inciante na Linguagem C e não sei basicamente nada sobre C++, mas . . .

Existem linguagens de programação que permitem que seja feita uma avaliação direta entre duas strings, tão facilmente quanto contar de 1 a 10.

Porem, em outras a coisa é um pouco diferente, na linguagem C, para se fazer a comparação entre duas strings, verificando se elas são iguais, exatamente da forma como você deseja fazer, se faz necessário a utilização de uma função que realize tal tarefa.

Na Linguagem C você pode usar a função strcmp(), que se encontra na biblioteca #include<string.h>

Essa função faz a comparação entre duas strings e retorna verdadeiro ou falso para a avaliação:

char nome1 [ 6 ] = “marcos”

char nome2 [ 6 ] = “marcos”

if ( strcmp ( nome1, nome2 ) == 0 )

{

. . .

}

Caso as duas strings sejam iguais, a função retorna como valor ( 0 ), valor o qual é comparado com o ( 0 ), a ser comparado e já explicito dentro do if, neste caso:

if ( 0 == 0 )