Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Index e Match VBA para dois critérios


iefraim

Pergunta

Olá galera, bom dia/tarde/noite.

Primeiramente gostaria de agradecer por estar dedicando seu tempo para ajudar pessoas com problemas no Excel/vba.

Seguinte, meu problema é na realidade bem banal pra alguns de vocês. Estou tentando fazer uma "procv" para dois critérios, nesse caso, seria o "produto" e o "sabor". Utilizo o Index e o Match para poder realizar a busca onde o valor coincida com o produto e o sabor que a pessoa digitou.

2781_1456279501.JPG

O código que fiz foi este:

Citar

Private Sub CommandButton1_Click()

Dim produto As String

Dim Sabor As String

 

 

produto = TextBox1.Text
Sabor = TextBox2.Text

TextBox3 = "R$" & Application.WorksheetFunction.Index(Range("C2:C5"), _
Application.WorksheetFunction.Match(produto, Range("A2:A5"), 0), _
Application.WorksheetFunction.Match(Sabor, Range("B2:B5"), 0))
End Sub

 

2781_1456279522.JPG

Infelizmente, quando você tenta procurar por um produto que não seja o primeiro da lista ele retorna um erro (1003) alertando que não foi possível obter a propriedade Index. Através de pesquisas descobri que a função Match no VBA só lhe retorna o primeiro valor, se não for o mesmo, ele dará erro. Entretudo, pelo que entendi o Match usado como Application.Match retorna o primeiro valor, mas não estou usando esse em questão, e sim uma função da planilha, porém não tenho certeza se difere.

2781_1456279796.JPG

Muito obrigado por dedicar seu tempo ao meu tópico, se puder me ajudar, agradeço.  :D

Planilha:

http://1drv.ms/1mYlnRy

Editado por iefraim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...