Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro no hiperlink ao exportar para PDF


Gisele Cintra

Pergunta

Oi gente,

Preciso de uma ajuda urgente =/

Estou trabalhando em um catálogo e preciso inserir hiperlink para cada item (cada item tem um endereço de web para visualização do data sheet) No Corel, está ok cada link leva para a page especifica de cada item. O problema é quando exporto para PDF, os links levam todos para a mesma page na web.

Alguém sabe como corrigir esse problema? 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Em 13/03/2019 em 14:44, Patresy disse:

Estou com o mesmo problema na criação de um cartao interativo com tel / whatss / site / face / insta / email. eu coloco os links e quando exporta pra pdf sempre 1 dos links da erro, se você conseguiu solução por favor entre em contato pelo whatss 62 982023007

cosegui resolver o problema improvisando... não sei se voces tentaram fazer isso , mais eu fiz e deu certo nos meus arquivos... eu criei um icone de direcionamento sozinho em um arquivo e salvei ele, depois exportei pra fazer  o teste e deu certo.. daí eu criei os outros arquivos (cartoes de visitas) daí cada link que tem no cartao tipo (instagram, localização, facebook, whatsapp) eu copiei do arquivo que exportou corretamente e troquei apenas o final de cada direcionamento do link... quem ainda tiver duvidas pode me procurar que tento explicar melhor... email: publicitacomunicacaovisual@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu crio os icones em uma outra página e coloco o hiperlink normalmente. Depois eu copio os ícones desta página separada e colo na página que estou trabalhando no local correto. Mando salvar em PDF e finalmente os hiperlinks ficam no lugar certo! Ufa!

Editando: Agora começou a dar errado algumas vezes. Comecei a converter em bitmap os botões e refazer o processo acima, e funcionou.... continuamos tentando descobrir uma solução definitiva!!!

Editado por Airan Bertinetti
Alteração no procedimento dado na resposta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 02/03/2016 em 10:48, Gisele Cintra disse:

Oi gente,

Preciso de uma ajuda urgente =/

Estou trabalhando em um catálogo e preciso inserir hiperlink para cada item (cada item tem um endereço de web para visualização do data sheet) No Corel, está ok cada link leva para a page especifica de cada item. O problema é quando exporto para PDF, os links levam todos para a mesma page na web.

Alguém sabe como corrigir esse problema? 

Muito obrigada!

Gostaria de colaborar sobre vínculos em PDF, muito comum hoje em Cartões de Visitas Virtual ou qualquer outro tipo de e vínculo.

No Corel Draw ultima Versão e algumas anteriores ao criar vários links exemplo, WhatsApp, Instagran, Facebook, Email, Localização e outros  ao Salvar Como, Exportar ou Publicar em PDF, acontece confusão nos links e eles se misturam trocando de endereços nas imagens, isso parece não ter uma solução exata até momento ou mesmo explicando uma forma correta que o software possa fazer, então passo minha experiência para diminuir a procura sobre o assunto. Maneira mais Rápida:

Crie um Retângulo ou Circulo ou qualquer outra forma com as ferramenta  Retângulo, Elipse ou qualquer outra geométrica, no tamanho que desejar / deixe sem fundo / retire linhas / clique botão direito em cima / clique link internet / topo da pagina - abrirá menu lado direito links e sobreposições / preencha a URL conforme deseja / de ok / pronto esta criado o link, basta pegar a imagem ou qualquer outra coisa e sobrepor ao que criou  dessa forma poderá criar quantos links quiser que Corel não errará ao passar para PDF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gente, se alguém ainda tiver problemas com os vínculos, é o seguinte:

1 - Seleciona o objeto ou bitmap que você deseja transformar em botão.

2 - Copia e cola o link na janela de links e sobreposições (o objeto "botão" deve continuar selecionado).

3 - Logo após colar o link, clique diretamente no botão que está selecionado.

Nesse processo, o Corel reconhece que é aquele botão clicado após colar o link que você quer que fique com aquele endereço, saca? você tem que forçar o Corel a reconhecer por "força bruta" kkkk, mas é isso. Pra mim funcionou e não ficou mais trocando de links ao gerar o PDF. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...