Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Comando Edit Banco de Dados

valSistemasDelphi
 Share

Question

Tenho um Button Para Editar Arquivos no banco de dados.  E uso outro com o código (Post) para Consolidar a alteração. O problema está quando vou alterar outro arquivo por exemplo um nome de uma pessoa que está  na grid. Seleciono o nome no DbGrid e clico em Editar invés dele aparecer o nome que eu selecionei ele sempre visualiza o nome da ultima Alteração que fiz. já tentei Ativar o banco Desativar e nada, Se poder me ajudar sobre isto. desde já agradeço. 

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Jhonas consegui achar o problema. No evento DBGrid1DrawColumnCel vinculei todos os edits do form para que apareça os dados do dbgrid nos mesmos. Desabilitei o evento e esta editando sem problemas.. O código e este.  

Edit1.Text := Form18.IBTable1.FieldByname('Nome').AsString;

Não estou colando mais nenhum outro código no evento, esta faltando mais alguma coisa? Se poder tirar esta duvida

Edited by valSistemasDelphi

• 0

ok... lembre-se que  o evento DBGrid1DrawColumnCel é um loop infinito

Edit1.Text := Form18.IBTable1.FieldByname('Nome').AsString;

nesse código, voce esta somente atribuindo ao Edit o valor do campo "Nome"

se esta funcionando do jeito que voce quer então esta certo.

OBS: como regra, use um botão para adicionar um novo registro, um para alterar um registro escolhido, um para deletar o registro escolhido, um para imprimir o registro escolhido e um botão de OK para finalizar as ações e outro Cancel para cancelar as ações.

abraço

• 0

um para alterar um registro escolhido

Isto que esta ocorrendo Jhonas. quando eu seleciono um arquivo no dbgrid e clico no button Editar Ele muda o arquivo para o ultimo arquivo que alterei e só fica nisso.

este erro so acontece quando o evento  DBGrid1DrawColumnCel  esta ativado. So da certo quando o evento  DBGrid1DrawColumnCel não esta ativado. Se tiver um jeito de resolver ista questão agradeço.

Edited by valSistemasDelphi

• 0

use  o evento DBGrid1DrawColumnCel  somente para zebrar os campos do DBGrid ou para marcar ( colorir ) campos especificos ( tipo valores negativos, saldo, datas ...etc )

No evento DBGrid1DrawColumnCel vinculei todos os edits do form para que apareça os dados do dbgrid nos mesmos.

isso não deve ser feito e nem tem necessidade, para que os dados apareçam no DBGrid basta apenas liga-lo ao DataSource que estará ligado a outro componente de banco de dados

crie uma rotina para que os campos da tabela sejam jogados para os Edits

e dos Edits para os campos da tabela 

exemplo

Edit1.Text := qry.FieldByName('<nome do teu campo>').AsString;

Para o Edit receber o valor do Campo

Edit1.Text := qry.FieldByName('COD').AsString;

Para o Campo receber o valor do Edit

qry.FieldByName('COD').AsString := Edit1.Text;

OBS: Existem outras maneiras mais simples de se fazer isso

ao clicar num registro do DBGrid e digitar alguma coisa num dos campos, automaticamente ele já entra em modo de edição bastando a voce somente dar o comando para salvar o registro depois.

abraço