Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Python te limita?


Bacelar

Pergunta

Olá, sou calouro no curso de SI e pretendo seguir na programação. Inicialmente eu pretendia ir para Java, mas refleti sobre meus interesses e não me limitando a, mas focando em web eu comecei a buscar sobre linguagens.

Já tenho uma "boa" base em php, JavaScript, HTML e CSS, quando conheci e comecei a ouvir falar de Python, lendo sobre, a linguagem me fascinou, entretanto vi em inúmeros locais pessoas com a mesma queixa de que a linguagem te limita e só te permite a fazer as coisas de um único jeito, sem ser da forma que você deseja. Como nenhum dos que falarão isso tinham grande conhecimento em Python, resolvi pedir ajuda a programadores experientes da linguagem e gostaria de saber se essa afirmação de que a linguagem te limita é real ou apenas para aqueles que não a conhecem a fundo?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

 

 

Olha eu sou iniciante no mundo da programação, incluindo Python, então não sou nem de longe a pessoa certa para falar sobre o assunto, mas . . .

 

Bom tecnicamente qualquer linguagem de programação vai te Limitar em alguma coisa, algumas em alguns pontos mais sensíveis do que em outros.

 

 

Em minha opinião e pouca experiência com Python, o que vai definir o quanto Python irá lhe limitar será, em 3 pontos principais:

 

 

- o tipo de problema para o qual você deseja resolver usando Python

 

- a sua experiência e capacidades com Python

 

- e com relação a sua capacidade como programador, em realmente ser capaz de pensar e raciocinar sobre o problema que você está enfrentando

 

 

Dependendo do tipo de problema que você for encarar, é muito provável que exista não uma única e especifica forma, mas sim, aquela seja a mais eficiente para o problema em geral.

 

Exemplo:

você pode desenvolver 3 algoritmos ( códigos - diferentes ) que realizem uma mesma tarefa, com os mesmos resultados, porem um destes algoritmos vai ser o mais eficiente levando em consideração vários aspectos, entre eles a sintaxe da linguagem de programação.

 

Sendo assim, cada linguagem vai ter as suas características sendo mais apropriadas para determinadas tarefas do que em outras, Python não escapa dessa regra:

 

Mas a não ser que a limitação esteja ou seja na sintaxe em si da linguagem de programação, você sempre poderá contar com a flexibilidade da linguagem para utilizar de bibliotecas criadas por você mesmo ou por terceiros, e neste ultimo caso existem aos montes e muito uteis!

 

Sem contar que a linguagem possui certa capacidade de usar implementações com outras linguagens de programação como Java, C e se não me engano .NET

 

Mas em geral minha experiencia com Python tem sido muito boa . . .

 

Bom por hora era só isso . . . tenho certeza que outros ususarios mais experientes poderão lhe dar uma visão muito maior sobre Python . . .

 

Ubuntu 14.04   Python 2.7.6  -  Python 3.4.3

 

Espero Ter Ajudado ! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
15 horas atrás, Felipe222 disse:

Olá!

 

 

Olha eu sou iniciante no mundo da programação, incluindo Python, então não sou nem de longe a pessoa certa para falar sobre o assunto, mas . . .

 

Bom tecnicamente qualquer linguagem de programação vai te Limitar em alguma coisa, algumas em alguns pontos mais sensíveis do que em outros.

 

 

Em minha opinião e pouca experiência com Python, o que vai definir o quanto Python irá lhe limitar será, em 3 pontos principais:

 

 

- o tipo de problema para o qual você deseja resolver usando Python

 

- a sua experiência e capacidades com Python

 

- e com relação a sua capacidade como programador, em realmente ser capaz de pensar e raciocinar sobre o problema que você está enfrentando

 

 

Dependendo do tipo de problema que você for encarar, é muito provável que exista não uma única e especifica forma, mas sim, aquela seja a mais eficiente para o problema em geral.

 

Exemplo:

você pode desenvolver 3 algoritmos ( códigos - diferentes ) que realizem uma mesma tarefa, com os mesmos resultados, porem um destes algoritmos vai ser o mais eficiente levando em consideração vários aspectos, entre eles a sintaxe da linguagem de programação.

 

Sendo assim, cada linguagem vai ter as suas características sendo mais apropriadas para determinadas tarefas do que em outras, Python não escapa dessa regra:

 

Mas a não ser que a limitação esteja ou seja na sintaxe em si da linguagem de programação, você sempre poderá contar com a flexibilidade da linguagem para utilizar de bibliotecas criadas por você mesmo ou por terceiros, e neste ultimo caso existem aos montes e muito uteis!

 

Sem contar que a linguagem possui certa capacidade de usar implementações com outras linguagens de programação como Java, C e se não me engano .NET

 

Mas em geral minha experiencia com Python tem sido muito boa . . .

 

Bom por hora era só isso . . . tenho certeza que outros ususarios mais experientes poderão lhe dar uma visão muito maior sobre Python . . .

 

Ubuntu 14.04   Python 2.7.6  -  Python 3.4.3

 

Espero Ter Ajudado ! ! !

Obrigado cara, vai de acordo com o que pensava, bons estudos e vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 10/03/2016 at 15:15, Bacelar disse:

Olá, sou calouro no curso de SI e pretendo seguir na programação. Inicialmente eu pretendia ir para Java, mas refleti sobre meus interesses e não me limitando a, mas focando em web eu comecei a buscar sobre linguagens.

Já tenho uma "boa" base em php, JavaScript, HTML e CSS, quando conheci e comecei a ouvir falar de Python, lendo sobre, a linguagem me fascinou, entretanto vi em inúmeros locais pessoas com a mesma queixa de que a linguagem te limita e só te permite a fazer as coisas de um único jeito, sem ser da forma que você deseja. Como nenhum dos que falarão isso tinham grande conhecimento em Python, resolvi pedir ajuda a programadores experientes da linguagem e gostaria de saber se essa afirmação de que a linguagem te limita é real ou apenas para aqueles que não a conhecem a fundo?

 

Agradeço desde já.

Salve,

Brother, sua pergunta é muito interessante. Mas para responde-la preciso compreender seu conceito sobre limitação.

Na minha humilde opinião e experiência posso lhe dizer que Python é uma das linguagens de programação mais flexível para se trabalhar. A linguagem possui um bom interpretador para os diferentes sistemas operacionais (Unix, Linux, Windows, Minix, etc...), inúmeros pacotes prontos para agilizar o desenvolvimento, uma curva de aprendizado que considero baixa e muito elegante (só o fato do código rodar se estiver identado já ajuda pra caramba).

Agora, todos estes pontos foram obtidos através de minha experiência com a linguagem e do desafio que havia sido proposto no cenário.

Preciso compreender melhor o seu cenário e pelo que descreveu no texto acima não acho a mesma limitada (tudo vai depender do seu desafio e conhecimento sobre a mesma).

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Também sou iniciante com programação, mas python sempre foi minha preferida. Quando perguntava o que as pessoas achavam sobre o python, elas diziam que é ruim que não presta que ninguém usa e coisa e tal. Pesquisando um pouco sobre as empresas que usam python, entre elas eu achei google, youtube, NASA, instagram, entre vários outros, fora que ainda é fácil de aprender e faz aplicações para android. Me perguntei "se python é tão ruim quanto dizem, por gigantes como google e NASA usam!?".

Nunca acreditei que python inferior, e se fosse acho que as empresas citadas não usariam o python. É ou não verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...