Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Soma SQL errada!


duduripoll

Pergunta

Boa Tarde

Estou precisando de uma ajuda. Estou fazendo um relatorio em PHP, com consulta no BD. Neste relatório, faço uma soma nos valores de uma coluna, porém a SQL não soma a ultima linha. Gostaria de saber se alguém pode me indicar o que estou fazendo errado.

$v_venda = mysql_query("SELECT  SUM(vlr_venda_empresa) as vlr_venda_empresa FROM vendas WHERE (data_hab >= '$data_inicio' AND data_hab <= '$data_fim') AND pagamento='Pendente' AND instalado='SIM'") or die (mysql_error);
if(mysql_num_rows($v_venda) > 0){
while ($result = mysql_fetch_assoc($v_venda)) {    
    $total_vendas = $result['vlr_venda_empresa'];
    $total_vendas1 = number_format($total_vendas, 2, ",", ".");
    echo '<font face="Verdana, Geneva, sans-serif" size="1" color="#000099"><strong>R$ '.$total_vendas1.'</strong></font>';
}}

Notem que a soma esta errada. Fiz uma conferencia e realmente é a ultima linha que não é somada!

 

Obrigado

 

 

aaa.jpg

Editado por duduripoll
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A princípio, eu faria diferente. Eu já iria somando em uma variável, no próprio php, os valores dentro do loop. Evita ter que fazer uma nova consulta só para obter uma soma de valores que eu já tenho em tempo de execução.

De qualquer forma, se ainda quer continuar fazendo uma nova query, o WHERE da query que traz os resultados é exatamente o mesmo? Porque a soma está sendo feita no mysql, e não no php, logo, o "erro" está na consulta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...