Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro: Warning: mysqli_connect(): (HY000/1045): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)


r.vinicius

Pergunta

Olá, já que o php7 tornou as funções mysql obsoletas, fui obrigado a usar mysqli.

To usando a ultima versão do xampp, e workbench 6.3, e sempre que tento criar uma conexão com banco usando esse código

 

<?php
$link = mysqli_connect("127.0.0.1:3306", "root", "123456", "site");

if (!$link) {
    echo "Error: Unable to connect to MySQL." . PHP_EOL;
    echo "Debugging errno: " . mysqli_connect_errno() . PHP_EOL;
    exit;
}

echo "Success: A proper connection to MySQL was made! The my_db database is great." . PHP_EOL;
echo "Host information: " . mysqli_get_host_info($link) . PHP_EOL;

mysqli_close($link);
?>


Aparece que o erro que citei no titulo.

Tenho certeza que meu código esta certo, já tentei usa-lo de diferente formas, mais da o mesmo erro..

 

alguém sabe como resolver, qualquer ajuda é bem vinda.. vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
1 hora atrás, r.vinicius disse:

Olá, já que o php7 tornou as funções mysql obsoletas, fui obrigado a usar mysqli.

Na verdade, funções mysql_* estavam obsoletas desde o PHP 5.5, lançado em 2013. O PHP 7 apenas removeu o que já estava obsoleto há quase 3 anos.

 

O erro diz que usuário e senha estão incorretos. Verifique as credenciais de acesso.

Outra coisa, creio que porta não possa ser passada junto ao hostname. Tem que ser no parâmetro após o nome do banco de dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...