Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programação e lógica


david_raised

Pergunta

Bom dia!

Alguém saberia me explicar qual a lógica usada para esses sistemas que tem uma lista de tarefas em determinada ordem e quando você quer alterar a ordem, simplesmente arrasta uma tarefa para o lugar de ordem desejada. Porque para fazer isso teria que alterar a ordem de todas as outras tarefas e isso demoraria em uma lista de 200 tarefas por exemplo. Podem ver melhor o que estou dizendo utilizando o site runrun.it que gerencia projetos, tarefas e fluxo de trabalho. Lá eu simplesmente arrasto a tarefa e ele altera a ordem sem demorar nada. Se alguém souber me fale por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não precisa alterar todas as tarefas. Basta alterar as que estão no intervalo entre a tarefa clicada e o local para onde ela foi movida

Por exemplo:

10h - Tarefa A

11h - Tarefa B

12h - Tarefa C

14h - Tarefa D

17h - Tarefa E

 

Ao mover a Tarefa D para 11h, basta alterar os horários das tarefas entre 11h e 14h, que era o horário antigo da tarefa D.

Lógico que o pior caso será mover a Tarefa D para 10h. Terá de alterar todos os registros. Mas todo algoritmo tem seu pior caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...