Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Função com argumento


AndreJustulino

Pergunta

O que estou fazendo de errado?


int inserirlistaseq (int lista[],int tam, int &quant,int valor){

if (quant ==tam)
return 0;
lista[quant]=valor;
quant = quant+1;
return 1;
}

int main (){
int dados [tamanho];
int quantidade =0;
int resultado,int novovalor;

cout<<"Digite o valor: ";
cin>>novovalor;
resultado = inserirlistaseq(dados,dados,quantidade,novovalor);


}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

 

Olha sou iniciante em C enão em C++ e fora o fato de que ultimamente não estou nada bem para entender o código de outros programadores, mas vou tentar lhe ajudar . . .

 

- |15|error: ‘tamanho’ was not declared in this scope| - este erro está lhe alertando para o fato de que a variável “ tamanho ” não existe no código, não foi declarada

 

- |21|error: expected unqualified-id before ‘int’| - este erro se deve ao fato de que você colocou uma virgula ( , ) depois da variável int resultado, quando o correto seria ponto e virgula ( ; )

 

- |26|error: invalid conversion from ‘int*’ to ‘int’ [-fpermissive]| - este erro se deve ao fato de que na sua função você especificou que das 4 variáveis apenas a primeira vai receber um(o) vetor:

 

inserirlistaseq(dados,dados,quantidade,novovalor);

 

sendo assim você não pode passar o segundo “dados” para a sua função, pois, pela sintaxe da sua função apenas a primeira é que deveria ser passada, a segunda não!

 

 

- Não estou certo quanto a linguagem C++, mas na linguagem C quando você quer passar um valor ( variável ) por referencia, deve-se fazer o seguinte procedimento:

 

Na declaração da sua função, você vai especificar qual variável vai receber o valor por referencia usando um asterisco ( * ) para indicar que a variável é do tipo ponteiro:

 

int inserirlistaseq ( int lista[], int tam, int *quant, int valor )

{

. . .

}