Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Bug em Sistema!!

valSistemasDelphi
 Share

Question

Como sabemos todo o sistema que e desenvolvido sofre de algum Bug. O meu sistema que estou desenvolvendo não e diferente.O meu sistema está com o seguinte bug, quando abro ele, e quero por exemplo minimizar  acaba ficando visivel a tela de login. Como faço para resolver este empasse. Já tentei colocar um Código para ele fechar, e coloquei visible como falso. mais mesmo assim continua com o problema.. Sei que e uma pergunta bem simples, mais que sera de grande ajuda para meu aprendizado em programação. Desde já agradeço...

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

O meu sistema está com o seguinte bug, quando abro ele, e quero por exemplo minimizar  acaba ficando visivel a tela de login

isso não é Bug, apenas falta de conhecimento na linguagem

quando voce minimiza por exemplo, o Menu, que por padrão deverá ser a sua tela principal, voce deve minimizar junto com ele a tela de Login.

uma das maneiras de resolver isso, seria :  ( isso no form do Menu )

private
    { Private declarations }
      procedure WMSysCommand(var Msg: TWMSysCommand); message WM_SYSCOMMAND;

depois isso:

procedure TFMenu.WMSysCommand(var Msg: TWMSysCommand);
begin
   if (Msg.CmdType = SC_MINIMIZE) then
      Login.WindowState := wsMinimized;  /// coloque aqui o nome do seu form de Login
   DefaultHandler(Msg);
end;

OBS: quando voce minimizar o form do Menu, automaticamente o form do Login será minimizado tambem.

abraço

• 0

Agora deu certo estava declarando   procedure WMSysCommand(var Msg: TWMSysCommand); message WM_SYSCOMMAND;  tudo junto e não lá em   private
    { Private declarations }  somente. Agora aprendi...  

Só que está dando agora outro problema no meu sistema tem a opção do usuário fazer Loggof, e entrar com outro usuário.. a tela não aparece ela fecha com o sistema.

Mensagem de erro  "Cannot make a visible window modal"

Edited by valSistemasDelphi

• 0

Erro: Não é possível fazer uma janela modal visível

esse erro acontece quando voce usa Form.ShowModal ( isso é uma janela Modal ) ou seja, essa janela ( Form ) não permite que voce execute outro comando se ele não for fechado ( Form.Close ).

nesse caso voce deve apenas usar Form.Show

OBS: o comando que te passei não fecha nenhum form, somente minimiza... então basta maximizar novamente o seu form de Loggof

abraço

• 0

Muito obrigado por responder jhonas de modo esta funcionando, mais quando clico para minimizar e depois clico para o usuário fazer Loggof já nem aparece a tela de loggof só aparece quando eu não minimizo. Mais uma pergunta para fechar o tópico, desculpe se estou fazendo várias perguntas em seguida, mais tem tudo a ver com esta questão de minimizar maximizar etc. E o seguinte logo quando eu minimizo minha aplicação fica um pedacinho do form na área de trabalho.

57007c0a83c6f_CapturadeTela(145).png.499 

tem como eu resolver isto??

Edited by valSistemasDelphi

• 0

quando clico para minimizar e depois clico para o usuário fazer Loggof já nem aparece a tela de loggof só aparece quando eu não minimizo

mas isso está correto .... se voce minimiza a aplicação, a tela de loggof não pode aparecer. ( a não ser que voce queira que ela apareça ... o que não é esteticamente correto )  

quando eu minimizo minha aplicação fica um pedacinho do form na área de trabalho.

isso tambem está correto, esse pedacinho do form  ( os forms que estão minimizados ), deve ficar visivel no canto inferior esquerdo da tela, para que voce possa maximizar novamente a aplicação... ( são os botões de controle da aplicação )

quando até isso, fica invisivel, se voce clicar duas vezes na tela, ele volta a aparecer.

OBS: pode fazer perguntas até sanar as suas duvidas ... ok ?

abraço