Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Pesquisa Inversa

JuniorSilva
 Share

Question

Olá, estou precisando da ajuda de real entendedores, já pesquisei e busquei apoio em matérias que tenho, mas ainda não conseguir formular a lógica em VBA que preciso para suprir as minhas necessidades.
Tenho uma planilha com diversos lançamentos, onde muitos deles podem ser duplicados já que se trata de entradas e saídas de pessoas, o que eu preciso é muito simples, quero que na mesma UserForm que preencho as textBox para salvar as informações na planilha, tenha uma outra textbox com um botão "pesquisar", de forma que eu digite o nº do documento e após pesquisar clicando no botão, as demais textboxs tragam para elas as informações correspondentes a linha onde fica a coluna que tem o nº do documento.
Conseguir resultado com ComboBox, mas ele faz pesquisa de cima para baixo na coluna e me dá o primeiro resultado que encontra quando se tem duplicações, nesse caso eu preciso que a pesquisa seja inversa, me fornecendo o último resultado se houver duplicações. 
Segue uma ilustração que demostra isso de forma simples.

834753

Já agradeço desde já.
Se for possível, gostaria de entender o processo, provavelmente eu irei entender a lógica assim visualizar a composição do código, mas sempre é bom um instrução referente ao processo.
Obrigado!

1 answer to this question

Recommended Posts