Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como gerar um grafico via VBA?


Luisangy

Pergunta

Bom dia a todos, tenho que gerar um grafico no VBA a partir de um banco de dados que criei via macro, porém nuna sequer gerei grafico pelo excel, muito menos via VBA. Portanto, se alguém puder me ajudar, seria muito grato, pois provavelmente terei que gerar gráficos varias vezes e utilizaria como base tudo que me for passado aqui. Então vamos ao que preciso:

- Gerar um grafico na Aba "Grafico" via VBA sempre que rodar a macro puxando os dados da planilha "BD" ou seja, do banco de Dados.
- Dados que devem conter no gráfico: Número total de pedidos: Não pode haver pedidos repetidos, portanto teria que existir uma condição no VBA que caso o número de pedido fosse repetido, não seja computado no Gráfico, apenas um número de pedido, nunca repetidos.

% Dos pedidos em dia, em atraso e em Risco: Esses dados estão na última coluna do banco de dados, na aba Status. 
Obs: A porcentagem é baseada no número total de pedidos, mas alem da porcentagem seria interessante em cada coluna do grafico ter o número total de pedidos em dia, atraso e em Risco.

Se algum de vocês puder me ajudar galera, não sei nem como gratifica-los. Pois estou completamente perdido!
Desde já, muito Obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...