Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
Wladimir Cebolinha

Problema com print

Question

Bom dia, estou tendo um pequeno problema aqui, em outras linguagens, que estudei, isso nunca aconteceu. Esses dois pequenos comandos parecem não funcionar:

vNome = input("\n Digite seu nome: ")
print vNome

Dá esse erro abaixo:

Digite seu nome: Wladimir

Traceback (most recent call last):
  File "/home/wladimir/Programação/ProgPY/Vou01.py", line 2, in <module>
    vNome = input("\n Digite seu nome: ")
  File "<string>", line 1, in <module>
NameError: name 'Wladimir' is not defined
>>>

Alguém sabe por que isso acontece?

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá!

Sei que já faz tempo do post, mas acho que posso oferecer um pequeno mas importante detalhe quanto a respostas!

Olha sou iniciante em Programação e em Python, então me desculpem se dizer algo errado, mas . . .

O problema que está acontecendo com você é comum a pessoas que iniciam na linguagem Python, isto porque a linguagem está em constante evolução, sendo assim existem varias versões do interpretador Python.

A mais comum de se encontrar em termos de material é a Python 2.7.6, e uma das ultimas versões revisadas é a Python 3.4.3 sendo assim de uma versão para a outra alguns componentes na sintaxe da linguagem podem mudar, exigindo alterações no código, e um pouco de atenção quanto aos estudos na linguagem.

No seu código você tentou utilizar 2 versões diferentes de Python:

input() - essa função em Python 2.7.6 é usada para a entrada de valores numéricos, sendo assim quando você tenta entrar com uma string, o interpretador lhe retorna o erro mencionado por você, neste caso o ideal seria utilizar a função raw_input() para a entrada de strings.

input() - essa função em Python 3.4.3 é usada para a entrada de strings, sendo que se você tentar utilizar a função raw_input(), o interpretador lhe retornará um erro, pois essa função já não é mais padrão da linguagem Python 3.4.3

print() - essa função em Python 2.7.6 é usada para exibir algum valor na tela, porem, em Python 2.7.6 você pode fazê-lo com a seguinte sintaxeprint vNome, sem problemas, pois a sintaxe da versão Python lhe permite isso.

print() - essa função em Python 3.4.3 é usada para exibir algum valor na tela, porem, em Python 3.4.3 você não pode fazê-lo com a sintaxeprint vNome, pois, houve uma mudança na sintaxe da linguagem e isso não é mais permitido, sendo a nova sintaxeprint ( vNome )

Acho que era isso o que estava causando o seu problema . . . e como eu disse, sou inciante em Python então me desculpem se disse algo errado . . .

Ubuntu 14.04 LTS   -   Python 2.7.6   -   Python 3.4.3

Espero Ter Ajudado ! ! !