Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

da pra usar o php para criar um navegador no servidor que receba uma pagina?


erickythierry

Pergunta

ola. bom dia, não sei se a pergunta esta no lugar certo. peço desculpas se tiver sido postada no local errado.

bem. agradeço logo a atenção de quem me responder.

a minha duvida é a seguinte. eu tenho a ideia de criar uma especie de bot pro whatsapp usando o whatsapp web (ferramenta disponibilizada pelo próprio whatsapp pra utilização do mesmo em um PC). a minha ideia seria a seguinte. criar um servidor que faria a requisição da pagina do whatsapp web, capturaria o codigo QR da pagina e exibiria em uma outra pagina de minha autoria. assim o usuário iria conectar ao whatsapp web através da minha pagina. depois dessa conexão, o servidor que fez a requisição iria fazer a interação com a pagina do whatsapp, como se fosse o navegador do usuário que fez a conexão, lendo as mensagens, e enviando elas para um banco de dados para serem usadas posteriormente para outros fins.

 

a minha dificuldade seria a seguinte:

como eu iria simular um navegador para que a pagina do whatsapp web "pensasse" que era um navegador normal do usuário. mas esse navegador seria emulado no servidor e seria todo automatizado via scripts. 

pensei se seria possível simular um navegador com PHP. não sei se a linguagem teria a capacidade de simular um navegador compatível com o serviço.

ou então arranjar alguma forma de automatizar o Google chrome ou mesmo o Firefox para que eles rodassem no servidor, abrissem a pagina, e enviassem os dados dela para um script ou software escrito por mim, ou mesmo criar um software que conseguisse interagir dessa forma com um dos navegadores exemplificados anteriormente.

unica coisa que eu preciso mesmo a priori é conseguir essa conectividade com o serviço do whatsapp web através de uma ferramenta automatizada que conseguisse fazer essa requisição e interação com os dados da pagina.

agradeço a paciência de quem leu ate aqui e ficaria muitíssimo agradecido a quem entender e conseguir me dar uma luz de como fazer esse processo inicial que é totalmente desconhecido pra mim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei se eu entendi direito o que você quer fazer.

Você quer fazer uma requisição à um servidor, igual é feito por um browser? Se for, você pode fazer usando cURL, com ela você pode enviar dados POST/GET também. Inclusive se quiser, pode simular um browser específico, trocando o user-agent da requisição.

Documentação da biblioteca cURL:

http://php.net/curl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
15 horas atrás, Stoma disse:

Não sei se eu entendi direito o que você quer fazer.

Você quer fazer uma requisição à um servidor, igual é feito por um browser? Se for, você pode fazer usando cURL, com ela você pode enviar dados POST/GET também. Inclusive se quiser, pode simular um browser específico, trocando o user-agent da requisição.

Documentação da biblioteca cURL:

http://php.net/curl

obrigado amigo Stoma. irei tentar a sua dica,

mas tenho outra pergunta também. existe alguma forma de eu armazenar os cookies de acesso do usuário no servidor? para que o mesmo possa acessar posteriormente a mesma pagina logando sem intermédio do usuário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O valor dos cookies ficam disponíveis no PHP através da variável (array) $_COOKIE:

print_r($_COOKIE)

ou no JavaScript:

alert(document.cookie);

Mas os cookies são separados por domínio, ou seja, você só vai conseguir acessar os cookies que forem criados no mesmo domínio do seu site/sistema. 

E eu posso estar enganado, mas até onde sei, fazer o que você pretende (robô e afins) é contra os termos do whatsapp. Pode ser que você consiga fazer e usar sem problemas, mas pode ser também que eles te bloqueiem. Dê uma lida nos termos e condições deles, deve ter algo à respeito lá.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...