Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida php e banco de dados


carreira_

Pergunta

Boa tarde,

sou novo aqui então não sei se estou postando no lugar correto, mas a minha duvida é o seguinte:

criei uma pagina de login, ao logar inicia-se uma sessao e variaveis são criadas, então em outra pagina de cadastro duas delas são utilizadas, id e local...

o problema é,  o id é registrado normalmente no banco mas o local não, na verdade estava funcionando e agora parou, não entendo por que o id e o local estao iguais. Já fiz todos os testes possíveis, a variavel tem o valor correto, mas quando eu a utilizo não é salvo nada no BD.

Ajuda ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

switch($localc){
case "não":
    $local=$_POST["local"];
    $sql=mysql_query("insert into $tabela (id_user,nome_evento,organizadores,local,data,censura,valor,descr,img_evento) values($id_user,'$nome_evento','$organizadores','$local','$data','$censura','$valor','$descr','$img_evento')");
    echo"Dados Enviados com Sucesso!";
break;

case "sim":

    $sql=mysql_query("insert into $tabela (id_user,nome_evento,organizadores,local,data,censura,valor,descr,img_evento) values($id_user,'$nome_evento','$organizadores',$local,'$data','$censura','$valor','$descr','$img_evento')");
    echo"Dados Enviados com Sucesso!";

    

break;
}
mysql_close();

 

 

utilizei o switch para dar opçao do usuario utilizar o local do BD ou digitar um novo


switch($localc){
case "não":
    $local=$_POST["local"];
    $sql=mysql_query("insert into $tabela (id_user,nome_evento,organizadores,local,data,censura,valor,descr,img_evento) values($id_user,'$nome_evento','$organizadores','$local','$data','$censura','$valor','$descr','$img_evento')");
    echo"Dados Enviados com Sucesso!";
break;

case "sim":

    $sql=mysql_query("insert into $tabela (id_user,nome_evento,organizadores,local,data,censura,valor,descr,img_evento) values($id_user,'$nome_evento','$organizadores',$alocal,'$data','$censura','$valor','$descr','$img_evento')");
    echo"Dados Enviados com Sucesso!";

    

break;
}
mysql_close();

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A variável $local não existe no bloco "sim", apenas no "não". Isso pode ser um problema.

Lembre-se de habilitar todas as exibições de erro

 

PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5  e já foram removidas no PHP 7. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...