Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida enviar mensagem webbrowser.

alexborges1
 Share

Question

Bom dia companheiros, estou com uma dúvida a alguns dias e não consigo resolver, fiz um webbrowser pra acessar o bate papo da uol e mandar mensagens automaticamente(um boot) mas estou enfrentando um problema, pois no botão enviar(enviar a mensagem) ele não envia o que escrevi no edit, e só envia se eu clicar no campo da mensagem dentro da página, sendo que também o campo já é preenchido pelo edit...  (lembrando que esse código funcionava perfeitamente com o modelo antigo das salas da uol, ai como mudaram o modelo das salas agora estou com esse problema...) se alguém poder me ajudar ficarei muito grato.

segue abaixo o código do meu botão enviar...

webbrowser1.OleObject.Document.All.item('chatMessageSend').innerHTML := edit2.text;
    webbrowser1.OleObject.Document.All.item('chatMessageSend', 0).click;
    webbrowser1.OleObject.Document.All.item('sendBtn', 0).click

;

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

(lembrando que esse código funcionava perfeitamente com o modelo antigo das salas da uol, ai como mudaram o modelo das salas agora estou com esse problema...)

olhe no código da pagina e veja o que foi alterado .... talvez agora seja assim

SendChatMessage("text" [, "chatType" [, languageIndex [, "channel"]]])

o código do botão é esse
<input type="submit" value="Enviar" class="btEnviar" />

abraço

• 0

No campo que escreve a mensagem tem isso nas salas novas

<div id="chatMessageSend" data-joyride="data-joyride" ng-model="text" name="text" bp-textarea="bp-textarea" contenteditable="true" tabindex="1" class="ng-valid ng-dirty"></div>

e no botão enviar tem isso

<a id="sendBtn" ng-click="sendMsg()" send-msg="send-msg" tabindex="7" class="prefix button bold">Enviar</a>

Mas o que eu queria mostrar é que o código funciona, desde que eu clique dentro do campo da mensagem no webbrowser ai o botão que criei clica e envia a mensagem, Mas o problema é que assim não da pois o boot não vai ta clicando dentro do campo de mensagem da pagina pra poder enviar a mensagem, no modelo antigo funcionava perfeitamente, mas nesse novo ta complicado com isso impedindo do meu botão funcionar...