Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ordernar listagem

8master

Pergunta

Olá, estou com dúvida em um problema... Criei um sistema de chat, e existe um balão que lista as conversações, porém estou com problema em ordenar por data, porque leio as conversas por array, existe um campo na db chamado AUTHORS_CONVERSATIONS, nele contém: "1,2,3,4", que são os ID, das conversações... Eu percorro a array, e leio no banco de dados todas as conversações, usando um LIMIT 1, para mostrar somente a ÚLTIMA mensagem enviada em cada conversação:

$PIECES_CONVERSATIONS = explode(",", $_SESSION['UserLogin']['AUTHORS_CONVERSATIONS']);
foreach ($PIECES_CONVERSATIONS as $CONVERSATION_ID):

SELECT * FROM 
(SELECT 
AUTHORS_MESSAGES.CONVERSATION_ID,
AUTHORS_MESSAGES.AUTHORS_RECEIVER_ID,
AUTHORS_MESSAGES.AUTHORS_SENDER_ID,
AUTHORS_MESSAGES.MESSAGE_CONTENT,
AUTHORS_MESSAGES.MESSAGE_DATE,
AUTHORS_MESSAGES.MESSAGE_STATUS 
FROM AUTHORS_MESSAGES WHERE
CONVERSATION_ID = {$CONVERSATION_ID} ORDER BY MESSAGE_DATE DESC) 
WHERE ROWNUM <= 1

endforeach;

Funcionou, porém, o que acontece, é que o ORDER BY DESC, não vai funcionar, porque faço a pesquisa com o FOREACH, então não tem como ordernar por data, então fica tudo bagunçado, queria mostrar as conversações mais recentes em primeiro...

Obrigado!

messagenotify.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...