Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

este modelo esta correto?


hisael

Pergunta

 Em um quartel, os soldados estão sendo qualificados (treinados e formados) nas qualificações militares. Para facilitar o estudo, os soldados foram divididos em turmas e, no âmbito dessas turmas, colocados em duplas (cada membro de uma dupla é chamado, no jargão militar, de “derrancho”). Um conjunto de turmas forma um Pelotão de Instrução. Os Pelotões de Instrução constituem a Companhia de Instrução (única no quartel). 

script.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu faria algumas pequenas alterações...

1 - Remover a coluna pelotao_companhia_id da tabela turmas, pois esta informação está redundante (através do pelotao_id_pelotao, é possível saber essa informação);

2 - Remover a coluna turmas_id da tabela duplas (cada soldado já está vinculado à uma turma);

3 - Manter um padrão na nomenclatura de tabelas e colunas. Veja que algumas tabelas estão no plural (turmas, soldados, duplas) enquanto outras no singular (companhia, pelotao). Eu prefiro usar tudo no singular, com a ideia de que cada registro da tabela é uma turma, um soldado, um pelotão, etc. E também padronizar as colunas, veja que algumas PK estão id e outra id_tabela. Eu costumo criar as chaves primeiras assim: id_(nome da tabela), então eu deixaria id_companhia, id_turma, id_soldado, id_dupla. Acredito que isso facilita pois não preciso ficar consultando para saber qual tabela pertence a FK ou qual o nome da chave primária de uma tabela;

Quanto ao restante, eu faria igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 24/05/2016 at 10:43, hisael disse:

 

 Em um quartel, os soldados estão sendo qualificados (treinados e formados) nas qualificações militares. Para facilitar o estudo, os soldados foram divididos em turmas e, no âmbito dessas turmas, colocados em duplas (cada membro de uma dupla é chamado, no jargão militar, de “derrancho”). Um conjunto de turmas forma um Pelotão de Instrução. Os Pelotões de Instrução constituem a Companhia de Instrução (única no quartel). 

 

Observe o enunciado de seu exercício. Soldado pertence a Dupla; Dupla pertence a Turma; Turma pertence a Pelotão; e Pelotão pertence a Companhia.

Para que seu desenho respeite o disposto acima modifique seu desenho,

remova o atributo pelotao_companhia_id da tabela Turma (Item 1 do post do Stoma)

remova a ligação 1:N entre Turmas e Soldado

faça uma ligação 1:N entre Soldado e Dupla.

remova os atributos id_Soldado1 e id_Soldado2 na tabela Duplas

Não faça o item 2 do post do Stoma

Faça o item 3 do Post do Stoma

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...