Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tabela Planos - Criando através de FORM


jamiel

Pergunta

Gente, estou desenvolvendo um sistema para clínica odontológica (algo relativamente simples. Porém, muito funcional) e esbarrei no primeiro problema: Tabela de especialidades.

Faz uma semana que venho trabalhando nisso. Tudo bem até agora. Registro de pacientes, edição e exclusão; datas, estados, etc.

Agora, eu comecei a criar a estrutura visual da parte de PLANOS ODONTOLÓGICOS (Amil, Excelsior, etc..)

Meu raciocínio, de primeira, foi o seguinte:

Tabelas:

Planos: plan_id e plan_nome (Amil, Excelsior, etc)

Especialidades: esp_id e esp_nome (Ortodontia, periodontia, próteses, dentística, etc)

Procedimentos: proc_id, proc_nome, proc_valor, proc_faces (Ex: Limpeza no valor de R$250,00 e aceita faces..)

O administrador do sistema vai precisar cadastrar ou excluir um plano. De repente, chegou a notícia que a clínica vai trabalhar com a Amil. OU seja, o operador vai no sistema e criar o plano, escolhe a especialidade e começa a inserir (através de form) os procedimentos. Sinceramente, não estou conseguindo raciocinar sobre como resolver essa questão.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
1 hora atrás, wash disse:

Oi Jamiel!

Como você começou a desenvolver?

Tá usando algum framework?

Até onde você já foi?

Estou fazendo sem frameworks mesmo. Estou tentando bolar uma maneira de cadastrar e exibir a tabela de convênios da melhora maneira possível. 

As tabelas são dessa maneira:

Ex: 

Convênio: Amil

Especialidades (várias): Ortodontia, dentística, próteses, etc.

Procedimentos (cada especialidades tem vários procedimentos) : Limpeza, manutenção, carga imediata, cirurgia de ciso, etc.

Entendeu? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pensei nisso, ainda agora:

Planos: plan_id, plan_nome

Especialidades: esp_id, esp_nome e plan_id

Procedimentos: proc_id, proc_nome, esp_id e plan_id

A cada procedimento, relacionaria com as tabelas planos e especialidades.

O mesmo raciocínio para a tabela especialidades.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...