Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Filtro padrão Fortes Report CE

Question

Boa tarde

Migrei recentemente para o Fortes Report CE, e estou com um problema relacionado aos filtros padrão e matricial.

Meu código era desta forma, se o usuário escolhe a opção 1, e depois escolher a opção 3, e novamente a 2, o FortesReport atribuirá o filtro correto de acordo com a opção escolhida. Lembrando que quando o RLPrinDialogtSetup1.Filter recebe NIL, este interpreta como filtro padrão de impressão, limpando a referencia da Matricial.

RLPrinDialogtSetup1.Filter := nil;
try
  case(iOpImp)of
    1:
    begin
      RLReport.Prepare;
      RLReport.PreviewModal();
    end;
    2:
    begin
      RLReport.Prepare;
      RLReport.Print;
    end;
    3:
    begin
      RLReportMatrcial.Prepare;
      RLReportMatrcial.DefaultFilter := RLDraftFilter1;
      RLReportMatrcial.Print;
    end;
  end;
finally
  RLPrinDialogtSetup1.Filter := nil;
end;

Após a atualização o componente RLPrinDialogtSetup1 deixou de existir, logo não consigo limpar o filtro. O problema é que após utilizar o filtro matricial, todas as demais impressões realizadas posteriormente terão este filtro atribuido

Minha dúvida é como atribuir o default de impressão no fortesreport-ce?

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Jhonas, entrei em contato com o José Araujo do FortesReport, e ele passou duas soluções.

1ª. No finally substituir o código existente por: RLFilters.SelectedFilter := nil;, desta forma limpa o último filtro selecionado.

2ª. Destruir a instância do FiltroMatricial (comigo, o erro acontecia, pois tenho uma instância do DraftFilter em um form comum)

• 0

2ª. Destruir a instância do FiltroMatricial (comigo, o erro acontecia, pois tenho uma instância do DraftFilter em um form comum)

voce poderia ter copiado o código do RLDraftFilter.pas  do link e salvo na pasta Bin ou LIB do delphi

dessa forma voce ia poder usar no seu projeto

se conseguiu resolver .... beleza

abraço