Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualizar campo mysql via php automaticamente


CGSOFT

Pergunta

Prezados(as),

 

Gostaria de uma ajuda digamos que um pouco complexa.

 

a)      Tenho um formulário onde conta os dias de vencimento: Data atual e Data Final = Dias.

b)      Ao salvar no banco de dados (MySQL), ele salva normalmente

c)       Só que, gostaria que me ajudassem com uma rotina em php ou uma procedure stored no mysql que ao ser disparado iria atualizar automaticamente todos os dias de vencimento.

 

Exemplo:

 

Hoje cadastro o seguinte: (ver imagem em anexo).

Amanhã os dias de vencimento no banco de dados seria: 91   depois  90.... 89.... 88....

Isto sem alterar os outros campos. Somente o campo Dias.

Se precisarem do meu código é só falar.

Me ajudem!

001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
4 minutos atrás, Beraldo disse:

Pelo que entendi, uma simples rotina no Cron resolve seu problema

Mas o meu problema não está na utilização do Cron (Agendamento). 

E sim na criação da rotina que fará a atualização. Porque a atualização (update) seria de todos os registros (campo(dias)) no banco de dados sem afetar os outros campos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E aí meu, tranquilo?!

Cara o que eu entendi é que tu tens esses 3 campos no banco, certo?!

Bom, nesse caso, é simples, tu mesmo já respondeu, traz pro PHP, faz um laço, calcula o valor do campo dias e dá um UPDATE no banco ou faz uma proc no BD da mesma forma. Joga esse arquivo no Cron como o Beraldo disse e corre pro abraço.

Só te liga que isso aí sai fora da normalização de BD, soa até como uma gambiarrinha, mas quem nunca né?! hehehe na real deveria ser calculado em tempo de execução e tals.

 

Qualquer coisa grita aí.

 

Abração e bons códigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
42 minutos atrás, lemissel disse:

E aí meu, tranquilo?!

Cara o que eu entendi é que tu tens esses 3 campos no banco, certo?!

Bom, nesse caso, é simples, tu mesmo já respondeu, traz pro PHP, faz um laço, calcula o valor do campo dias e dá um UPDATE no banco ou faz uma proc no BD da mesma forma. Joga esse arquivo no Cron como o Beraldo disse e corre pro abraço.

Só te liga que isso aí sai fora da normalização de BD, soa até como uma gambiarrinha, mas quem nunca né?! hehehe na real deveria ser calculado em tempo de execução e tals.

 

Qualquer coisa grita aí.

 

Abração e bons códigos!

Tranquilo.

 

O que estou tentando fazer é  criar uma stored procedure dentro do próprio BD;

Depois vou criar uma rotina PHP para executar esta procedure agendada pelo CRON.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...