Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

PHP Dias uteis atuais/ Dias faltando

Question

Gostaria de saber sobre se tem uma função especifica ou como fazer sobre o dias úteis atuais por exemplo hoje é dia 26 ou seja é 18 dia útil atual do mês e assim vai e conforme troca de mês começa novamente em zero e vai contando conforme o dia útil atual (nunca somando domingo ou sábado). Exemplo(desse mês):

Dia 1(Sexta) = 1 Dia útil.
Dia 2(Sábado) = 0 .
Dia 3(Domingo) = 0 .
Dia 4(Segunda) 2 Dia útil.

E também os dias que faltam para terminar o mês por exemplo a partir de hoje faltam 5 dias para terminar o mês.

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

A Classe DateTime ajuda bastante nessas horas. Somar dias, calcular diferenças etc... tudo isso fica fácil

Mas pra saber se é dia útil ou não é manual. Verifique se o dia corrente é sábado, domingo ou feriado (você precisa ter a lista dos feriados, pois o PHP não os conhece)

• 0
Tudo bem meu velho?

Cara, de bate-pronto assim, infelizmente não conheço nenhuma... :/ na real acho que isso é realmente um trabalha para nós: programadores, but...

É bem tranquilo de desenvolver e tem diversas referências no próprio Google mesmo, eu só faria uma classe ao invés de "engessar" tudo em uma função, mas aí é por tua conta.

Dicas:

Na função/método dos dias úteis, não esquece de tirar os feriados.
Na função/método de contar o restante para o final do mês, não esquece de verificar quantos dias tem o mês em questão.

Referências:

Qualquer coisa é só avisar  que te ajudamos :D