Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

PHP Dias uteis atuais/ Dias faltando


Kernal112

Pergunta

Gostaria de saber sobre se tem uma função especifica ou como fazer sobre o dias úteis atuais por exemplo hoje é dia 26 ou seja é 18 dia útil atual do mês e assim vai e conforme troca de mês começa novamente em zero e vai contando conforme o dia útil atual (nunca somando domingo ou sábado). Exemplo(desse mês):

Dia 1(Sexta) = 1 Dia útil.
Dia 2(Sábado) = 0 .
Dia 3(Domingo) = 0 .
Dia 4(Segunda) 2 Dia útil.

E também os dias que faltam para terminar o mês por exemplo a partir de hoje faltam 5 dias para terminar o mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Tudo bem meu velho?
 
Cara, de bate-pronto assim, infelizmente não conheço nenhuma... :/ na real acho que isso é realmente um trabalha para nós: programadores, but...
 
É bem tranquilo de desenvolver e tem diversas referências no próprio Google mesmo, eu só faria uma classe ao invés de "engessar" tudo em uma função, mas aí é por tua conta.
 
Dicas:
 
Na função/método dos dias úteis, não esquece de tirar os feriados.
Na função/método de contar o restante para o final do mês, não esquece de verificar quantos dias tem o mês em questão.
 
Referências:
 
 
Qualquer coisa é só avisar  que te ajudamos :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...