Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro aleatório no comando PrintOut


Vanio

Pergunta

Boa tarde, meu nome é Vanio e após muitos acessos no fórum estou criando meu primeiro post.

Desenvolvi uma aplicação vba no excel onde os usuários realizam cadastros de pessoas e veículos, e registram determinadas ocorrências diárias relacionadas a estes registros. Cada ocorrência gera um ticket que é impresso em uma impressora térmica, e ao final de cada período específico é impresso um relatório em uma impressora laser. No início havia 2 computadores e cada um fazia uma parte do trabalho (um deles gerava e imprimia os tickets, o outro imprimia os relatórios) e funcionava perfeitamente usando o comando de impressão:

Sheets(a).PrintOut Copies:=copias, To:=nPgs, Preview:=view

 

Para evitar retrabalho e aumentar o rendimento resolvi fazer tudo em cada computador. Agora preciso definir em qual impressora enviar o comando de impressão. Usei então para os relatórios:

Sheets(a).PrintOut Copies:=copias, To:=nPgs, Preview:=view, ActivePrinter:="HP LaserJet 1015 PCL5e Series"

 

e para os tickets:

Sheets("Ticket").PrintOut ActivePrinter:="MP-4200 TH"

 

Na teoria parece-me correto mas na prática não é bem assim, eventualmente a impressão sai na impressora ERRADA. Imagino que seja necessário inserir algum tipo de flush a cada início de função, mas desconheço a existência do mesmo.

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...