Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

importar/exportar shapefiles / conexão com qGIS

fstefani

Question

Acho que meu problema é bem básico. Tenho 2 computadores e um pouco de experiência com Postgres/Postgis. Tudo sempre funcionou perfeitamente, mas, agora, em um dos computadores, faço a conexão do software qGIS com o BD, mas não consigo transferir arquivos do tipo shape de um para o outro. Tem aparecido seguinte mensagem:

Erro 3

Criação da base de dados "public"."buffer_2_km" falhou:

ERROR: function addgeometrycolumn(unknown, unknown, unknown, integer, unknown, integer) does not exist

LINE 1: SELECT AddGeometryColumn('public','buffer_2_km',NULL,31998,'...

^

HINT: No function matches the given name and argument types. You might need to add explicit type casts.

Quando tento pelo PostGIS Shapefile Import/Export Manager, aparece a seguinte mensagem:

Connecting:  host=localhost port=5432 user=postgres password='********' dbname=teste2 client_encoding=UTF8

Connection succeeded.

Connecting:  host=localhost port=5432 user=postgres password='********' dbname=teste2 client_encoding=UTF8

==============================

Importing with configuration: 35mue250gc_sir, public, geom, C:\BKP\Disco D\DADOS_RS_GIS\DADOS_VETORIAIS\SP_municipios\35MUE250GC_SIR.shp, mode=c, dump=1, simple=0, geography=0, index=1, shape=1, srid=0

Shapefile type: PolygonM

PostGIS type: MULTIPOLYGONM[3]

Shapefile import failed.

A solução está escrita na mensagem de erro, mas não sei como fazer. Alguém poderia me orientar?

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet