Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Cadastro, página em branco, caracter japones e erro de tabela

Phil Santos

Question

Olá colegas,

Eu estou usando um script pronto e eu coloquei no meio um outro script, pois não sou bom em programação, estou aprendendo e não está funcionando, mas pelo meu pouco conhecimento eu não estou identificando onde está o erro. No meu host já fiz o teste sem adicionar o segundo script o primeiro funciona.

Peço uma ajuda por favor!

Segue o código:

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<title>Untitled Document</title>
</head>

<body>
<?php 
//PREENCHA OS DADOS DE CONEXÃO A SEGUIR:

$host= 'meuservidor';
$bd= 'meubanco';
$senhabd= 'minhasenha';

$userbd = $bd; 

// RECEBENDO OS DADOS PREENCHIDOS DO FORMULÁRIO !
$nome	= $_POST ["nome"];	//atribuição do campo "nome" vindo do formulário para variavel	
$email	= $_POST ["email"];	//atribuição do campo "email" vindo do formulário para variavel
$ddd	= $_POST ["ddd"];	//atribuição do campo "ddd" vindo do formulário para variavel
$tel	= $_POST ["telefone"];	//atribuição do campo "telefone" vindo do formulário para variavel
$endereco	= $_POST ["endereco"];	//atribuição do campo "endereco" vindo do formulário para variavel
$cidade	= $_POST ["cidade"];	//atribuição do campo "cidade" vindo do formulário para variavel
$estado	= $_POST ["estado"];	//atribuição do campo "estado" vindo do formulário para variavel
$bairro = $_POST ["bairro"];	//atribuição do campo "bairro" vindo do formulário para variavel
$pais	= $_POST ["pais"];	//atribuição do campo "pais" vindo do formulário para variavel
$login	= $_POST ["login"];	//atribuição do campo "login" vindo do formulário para variavel
$senha	= $_POST ["senha"];	//atribuição do campo "senha" vindo do formulário para variavel
$news	= $_POST ["news"];	//atribuição do campo "news" vindo do formulário para variavel
$sexo	= $_POST ["sexo"];	//atribuição do campo "sexo" vindo do formulário para variavel
//Gravando no banco de dados !

//conectando com o localhost - mysql
$conexao = mysql_connect($host,$bd, $senhabd);
if (!$conexao)
	die ("Erro de conexão com o host, o seguinte erro ocorreu -> ".mysql_error());
//conectando com a tabela do banco de dados
$banco = mysql_select_db($bd,$conexao);
if (!$banco)
	die ("Erro de conexão com banco de dados, o seguinte erro ocorreu -> ".mysql_error());

$selsql = "SELECT * FROM clientes where (email = '$email')";
$teste = mysql_query($selsql,$conexao);

if (mysql_num_rows($teste) > 0) {
  echo "Erro";

} else {

$query = "INSERT INTO `clientes` ( `nome` , `email` , `sexo` , `ddd` , `telefone` , `endereço` , `cidade` , `estado` , `bairro` , `país` , `login` , `senha` , `news` , `id` ) 
VALUES ('$nome', '$email', '$sexo', '$ddd', '$tel', '$endereco', '$cidade', '$estado', '$bairro', '$pais', '$login', '$senha', '$news', '')";
mysql_query($query,$conexao);

echo "OK";
}
</body>
</html>

Nos echos tentei colocar um javascript com duas funções em páginas separadas loginsucssessfully e loginfailed com setimeout, daí pensei que era isso que estava dando erro e tirei e deixei os echos "Erro" e "OK", mesmo assin não funcionou.

A função sleep() nem tentei, não sei usá-la ainda direito.

As vezes dá página em branco e às vezes dá caracteres japoneses no lugar dos echos, mas em ambos os casos não registra na tabela do banco.

Atenciosamente colegas,

Phil

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Olá, algumas considerações:

$selsql = "SELECT * FROM clientes where (email = '$email')";

Substitua a linha acima por

$selsql = "SELECT * FROM clientes where email = '".$email."'";

Habilite as mensagens de erro para saber o que está ocorrendo.

Siga as orientações desse link

http://rberaldo.com.br/as-mensagens-de-erros-mais-comuns-do-php/

Observe o código abaixo:

$conexao = mysql_connect($host,$bd, $senhabd);

mysql_connect() é uma função que está obsoleta, portanto pode ocorrer erro dependendo da versão do php que está instalada no servidor.

É recomendado que use funções atuais, tipo o PDO();

Mas caso opte por usar essa mesma função substitua o código acima por:

$conexao = mysql_connect($host,$bd, $senhabd) or die("Erro na conexao: ".mysql_error());

substitua isso:

$banco = mysql_select_db($bd,$conexao);

por isso:

$banco = mysql_select_db($bd,$conexao) or die("Erro ao selecionar banco de dados: ".mysql_error());

substitua isso:

$teste = mysql_query($selsql,$conexao);

por isso:

$teste = mysql_query($selsql,$conexao) or die("Erro ao tentar selecionar: ".mysql_error());

substitua isso:

$query = "INSERT INTO `clientes` ( `nome` , `email` , `sexo` , `ddd` , `telefone` , `endereço` , `cidade` , `estado` , `bairro` , `país` , `login` , `senha` , `news` , `id` ) 
VALUES ('$nome', '$email', '$sexo', '$ddd', '$tel', '$endereco', '$cidade', '$estado', '$bairro', '$pais', '$login', '$senha', '$news', '')";
mysql_query($query,$conexao);

echo "OK";

por isso:

$query = "INSERT INTO clientes(nome, email, sexo, ddd, telefone, endereço, cidade, estado, bairro, pais, login, senha, news) 
VALUES ('".$nome."', '".$email."', '".$sexo."', '".$ddd."', '".$tel."', '".$endereco."', '".$cidade."', '".$estado."', '".$bairro."', '".$pais."', '".$login."', '".$senha."', '".$news."')";
$inserir=mysql_query($query,$conexao) or die("Erro ao tentar inserir registro: ".mysql_error());

if($inserir){
	echo "OK";
}else{
  echo "não foi possível inserir o registro.";
}

até mais, e boa sorte;