Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Lógica para converter um número inteiro para ANO/MÊS


hugobaur

Pergunta

Pessoal, Boa tarde.

Preciso de uma ajuda. Minha dúvida nem é na sintaxe em si, mas em lógica mesmo. Sozinho não to conseguindo resolver.

Preciso criar Arquivos com nome ("DC" + anoAtual + Mes). ex: DC201610, somar 1 ano se passar do mês 12 e ir incrementando o mês até 12

O usuário entra com 2 entradas.

  1. Número de meses para gerar
  2. Mes de inicio de 1..12

Eu já to gerando os arquivos, e criando os nomes. Mas só funciona se o usuario de o mês de inicio o mês 01 = Janeiro. porque ele vai até 12 e volta para 01.

O problema está se o usuário começa no mês 10 e precisa criar 5 meses(Arquivos) por exemplo.

Como deveria ficar: DC201610       Como ele está criando: DC201610

                                DC201611                                            DC201611

                                DC201612                                            DC201612

                                DC201701                                            DC201613

                                DC201702                                            DC201614

Segue evidencias: Primeira imagem, entrada do usuário: Número de meses para gerar = 20

                                                                                  Mes de inicio de 10

                           Segunda imagem, entrada do usuário: Número de meses para gerar = 20

                                                                                  Mes de inicio de 01

Alguém pode me ajudar?

 

 

forum01.PNG

forum02.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...