Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

matheuscbl

Pergunta

Boa noite galera do Fórum, meu nome é Matheus e sou novo por aqui.

Tenho uma matéria na faculdade de computação em Python, curso Engenharia Química

Venho aqui pois tenho uma dúvida e não entendo muito sobre programação, sei o básico, mas nada mais... Tenho que fazer um programa bem básico no qual funciona como um controle de vagas de um estacionamento, com um menu de ajuda etc, onde no programa eu escolho um andar e uma vaga, ao escolher ela deve ficar indisponível e retornar ao usuário que a vaga foi escolhida, logo após perguntar se ele quer escolher outra ou terminar o programa (Digitando 0 por exemplo), e se ele escolher a mesma vaga dará um aviso dizendo que tal vaga já foi escolhida, e que ele deve escolher outra. No fim tem que ter uma opção no menuzinho do programa no qual gerará um gráfico (pode ser o gráfico tipo 'pie') das vagas disponíveis e das ocupadas em cada andar.

Preciso urgentemente de ajuda em fazer esse programa, pois estou bem perdido 😔 Estou com diversos problemas, como ao escolher a vaga já escolhida anteriormente o programa trava e também não sei como fazer o menu e o gráfico. Tenho mais uma semana e meia aproximadamente para conseguir terminar o programa.

Agradeceria muito quem pudesse me ajudar com tal programa, tenho WhatsApp, Facebook ou Skype para contato!

Uso na faculdade o Programa: Anaconda - Spyder (Python 3.5)

Deixei anexado uma imagem do começo do programa, porém não sei se é a melhor maneira de fazer, fiz duas listas (uma das vagas disponiveis e uma das ocupadas) e ainda não fiz os andares, tal que colocarei 50 vagas por andar

FullSizeRender.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...