Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciar Vetor em C, C++ com um determinado valor


Multibom Sat

Pergunta

Olá!

Como sabemos, não existe um "valor padrão" para as variáveis declaradas em C (C++). Assim, não podemos prever qual será o valor ocupado por uma variável recém declarada.

Enfim, vamos ao que interessa:  Em alguns casos bem específicos, é necessário que as variáveis  iniciem com um determinado valor. Eu, por exemplo, estou construindo um Programa com um vetor char T[2000000]. Quero que todos os espaços desse vetor iniciem com '', isto é: T[1] = ''; T[2] = ''; T[3] = ''; ... ; T[2000000] = '';

Poderíamos fazer usando um for(int k =1; k <= 2000000; k++){ T[k] = ''; }

Minha dúvida é: Existe uma maneira mais rápida de fazer isso? Isto é, tem como "pedi" pro programa iniciar cada variável do vetor com o valor na momento em que o vetor é declarado?

P.S: Sou iniciante em C. Desculpe-me se eu falei alguma "merda".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá bom dia, o que você deseja fazer é viável apenas com vetores que tem poucos elementos, imagina você escrever 2000 itens para um vetor! Isso é trabalheira atoa.

Observe o exemplo.

#include <stdio.h>

int main(){
	//declarando o tamanho do vetor.
	int pares[]{2, 4, 6, 8, 10};
	
	//imprimindo o vetor.
	for(int i=0; i<(sizeof(pares)/sizeof(int)); i++){
		printf("%d ", pares[i]);
	}

}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...