Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gera ID aleatorio e grava em banco MySQL com PHP


AnthonyKamers

Pergunta

Olá

 

Estou tendo um problema para gerar um numero random, verificar se já existe na tabela SQL e se já existir, gerar outro numero random e então gravar no Banco de Dados.

 

OBS: Está registrando certo para mim offline com banco de dados por WampServer, mas quando coloco online no meu servidor, gera numeros diferentes, tipo gera um numero para o boleto e gera outro numero para o usuario

 

como está o meu código: 

 

$idBoleto = rand(1, 99999999999);
	$search = mysql_query("SELECT * FROM boleto WHERE idBoleto = '$idBoleto'");
	
	/* Verifica se já tem um ID Boleto Repetido */
	if(@mysql_num_rows($search) > 0){
	while(@mysql_num_rows($search) > 0){
		
		$idBoleto = rand(1,99999999999);
		}
	} 

Há algo que o meu servidor online esteja interpretando de forma errada??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o seu while não faz nova busca no banco, apenas gera um novo número e não faz nada com ele. Analise melhor seu código. 

Pense em usar um loop do...while, que faz mais sentido nessa situação. Dentro do loop é necessário gerar o número e também buscá-lo no banco.

Retire esses "@"s. É pura gambiarra. Leia: http://rberaldo.com.br/boas-praticas-programacao-php/#arroba

 

PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5 e já foram removidas no PHP 7. Prefira MySQLi ou PDO. Veja mais detalhes aqui: http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...