Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Column com opção múltipla escolha


GustavoDalPai

Pergunta

Boa noite,

Comecei a me aventurar agora no mundo do mysql, pois estou querendo fazendo um banco de dados para instituição que faço parte aqui na faculdade. Por enquanto meu conhecimento está bem fraco, já que as greves e afins estão impossibilitando as aulas onde eu conseguiriam aprender isso.

Enfim, procurei na internet e aqui no fórum, mas não consegui achar nada a respeito.

Estou criando um banco de dados para a Atlética do meu prédio de engenharia e estou com algumas duvidas em relação à table de cadastrados. Por enquanto ela está muito simples, então aceito qualquer sugestão para melhora-la

create table Cadastrados(
Nome varchar(50) not null,
Curso varchar(30) not null,
Matricula varchar(10) not null,
Endereco varchar(50),
CPF varchar(20),
RG varchar(20),
Aniversario date not null,
Email varchar(30) not null,
Telefone varchar(15),
Socio tinyint(1),
Atleta tinyint(1),
primary key (Matricula)
)default charset = utf8;

Então...minhas principais duvidas são:

Na column "Curso", eu queria dar como opção todos os cursos de engenharia que são ofertados aqui, para a pessoa escolher um. É possivel fazer isso? Como faço?

E a outra duvida é sobre o "Atleta" e "Socio", que são perguntas de SIM ou não. Caso a resposta fosse sim, a intenção seria "linkar" mais duas outras tables. Como faço isso?

Se rolar de alguém me dar uma luz...iria agradecer muito

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...