Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Manutenção do Mysql


FabioMachado

Pergunta

Boa Noite! Pessoal eu tenho lido esses dias muito sobre o mysql por alguns problemas que tenho enfrentado com a interrupção do serviço do mysql.

Tive um cliente que o serviço do mysql parava toda vez que reiniciava o computador, ai eu tinha re-instalar o mysql para ele voltar a funcionar e depois reiniciado o computador ele voltava a apresentar o problema.

Hoje estou com o meu servidor, que é um servidor dedicado com windows server e nas nuvens que o serviço do mysql está parando, mas nesse caso ele não mostra que o serviço está parado e eu consigo faze-lo voltar a funcionar parando o serviço e startando novamente. Mas isso tem sido necessário todos os dias nos últimos 4 dias. Quais medidas eu devo tomar? Pensei que mudar a porta do mysql por poderia estar sendo alvo de algum tipo de ataque? Instalar uma nova versão, uma vez que estou usando a versão 5.6.

Na verdade estou bem perdido!

erromysql.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A partir da versão 5.0 do MySQL, para acessar o root por outra estação que não o console,  é necessário criar um usuário root@% e dar as permissões de acesso a ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 04/11/2016 at 05:10, Denis Courcy disse:

A partir da versão 5.0 do MySQL, para acessar o root por outra estação que não o console,  é necessário criar um usuário root@% e dar as permissões de acesso a ele. 

Então Denis, mais uma vez muito obrigado, criar outro usuário realmente funcionou, só não entendi o porque disso ocorrer agora com o mesmo mysql que usada no servidor a pelo menos um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...