Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Disciplina de Algoritmos


Mateus_Nunes

Pergunta

Boa noite, abaixo segue um pedaço de um código que eu não entendo como dá certo.  Nas partes que tenho dúvida do que realmente acontece, colocarei pontos de interrogação como comentário. Além disso, nessas mesmas partes eu queria criar funções, adicioná-las numa biblioteca, e chamá-las pelo nome na função main().

Alguém aí sabe me explicar o que ocorre e como passar tais linhas para uma função??? Muito Obrigado!!!!!

OBS.: Essa parte, em especial, é um case de um switch, mas nada que ocorre antes, se refere a essas linha. Vetores e matrizes nem são utilizados antes dessa parte.

case 1: {int index;
        printf("\t\t\t\tFUNÇÃO AFIM");
        printf("\n\nPara a função do tipo y=ax+b, determine os parâmetros:");
        printf("\n\nDigite o valor de a: ");
        scanf("%f",&a);
        printf("\nDigite o valor de b: ");
        scanf("%f",&b);
        printf("\nInforme o número de pontos, da coordenada x: ");
        scanf("%d",&qtd);
        float mat[qtd][2]; //////??????????Matriz com 2 colunas correto? Porém no laço de repetição só tem mat[index]. Cadê as colunas?
        for(index=0;index<=qtd-1;index++) ///// O que ocorre???????? ; função do tipo void (eu acredito), pois apenas preenche a matrix
        {
        printf("Entre com valor real para x%d: ",index+1);
        scanf("%f",mat[index]);
        }
        for(index=0;index<=qtd-1;index++) //////// O que ocorre???????????? ; função do tipo void
        {
        mat[index][1]=a*mat[index][0]+b;
        }
        for(index=0;index<=qtd-1;index++) /////// O que ocorre??????????????????? ; função do tipo float ou double, pois me retorna um valor
        {
        printf("%dº Ponto(%.2f;%.2f)\n",1+index,mat[index][0],mat[index][1]);
        }}
        break;

 

Editado por Mateus_Nunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...